Coleção de Jogos de Dave Arneson Será Leiloada

Posted by:

A coleção de jogos de Dave Arneson, co-criador do Dungeons & Dragons, (e por consequência um dos criadores do RPG) foi recentemente recuperada de um armazém abandonado e agora está sendo colocada a venda em um leilão.

De acordo com um anúncio feito pelo The Collector’s Trove, um serviço de leilões on-line para os designers de jogos, eis o que aconteceu: O Collector’s Trove havia falado com Arneson antes de sua morte sobre a venda de sua coleção. Porém, antes que o negócio fosse concluído, Arneson revelou que deixaria a coleção para seus herdeiros. Infelizmente, eles parecem não ter se interessado, ou sido incapazes de cuidar do espólio.

Dave-Arneson

A coleção foi colocada em um galpão de armazenamento e quando o aluguel deixou de ser pago, os itens foram leiloados – como é a prática em tais negócios.

Tenha em mente que a coleção inclui não somente os jogos que pertenceram a Dave Arneson, mas também suas notas de design e documentos dos seus dias na indústria.

A empresa que venceu a licitação contatou o The Dragon’s Trove, um site especializado na venda de RPGs colecionáveis. Em seguida o The Dragon’s Trove entrou em contato com o The Collector’s Trove. Os dois concordaram em adquirir os itens em parceria e fizeram uma oferta pelo lote inteiro.

A oferta foi aceita e 114 caixas com mais de 10.000 itens foram carregados em uma van e despachados de Minnesota para Nebraska. Agora o Collector’s Trove e o Dragon’s Trove estão trabalhando juntos para:

preservar a propriedade intelectual da coleção enquanto tentam realizar o desejo de Dave, de que uma parcela do valor da coleção fosse destinada aos seus herdeiros. Através de um esforço conjunto de digitalizar, documentar e leiloar, espera-se que ambos objetivos sejam atingidos. No processo, fãs de Dave e colecionadores terão a oportunidade de apoiar este esforço e a chance de possuir um pedaço da história dos jogos. Da mesma forma, a comunidade de jogadores ainda pode ter a chance de ver projetos inéditos de Dave virem a ser concretizados”.

Os primeiros leilões de materiais selecionados no eBay terão início dia 6 de maio, com itens raros de wargames, Advanced Dungeons & Dragons, Blackmoor, e Empire of the Petal Throne. Alguns dos itens são autografados.

Dave-Arneson

Via: purplepawn.com

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment