Resenha: Fúria Cega (Blind Fury-1989)

Posted by:

Continuando com minhas resenhas de filmes passados aqui está mais um da minha lista de favoritos: Fúria Cega.

Como não é segredo para ninguém, este filme é livremente baseado no personagem ficcional japonês Zatoichi,  sobre um espadachim cego que teve uma longa série de filmes no Japão e que infelizmente ainda é difícil de encontrar por aqui (quem souber onde tem, me avise).

Vamos ao filme. Fúria Cega conta a história de Nick Parker (Rutger Hauer) veterano do Vietnã que fica cego logo após uma emboscada, mas sobrevive e é treinado nas artes da espada por uma espécie de mestre em uma aldeia que o acolheu¹ e o treinou. 20 anos depois ele sai à procura de seu amigo que serviu junto com ele no Vietnã e que havia escapado sem explicações no mesmo dia do fatídico acidente que o deixou cego, ou deficiente visual, se você for um politicamente chato, digo, correto.

Resenha: Fúria Cega (Blind Fury-1989)

Após sermos apresentados ao personagem principal e ficarmos conhecendo um pouco de suas habilidades, o filme começa realmente de fato quando Nick encontra a casa de Frank Deveraux (Terrance O’Quinn), seu parceiro no exército  e descobre que ele não mora mais lá, pois se separou de sua esposa. Porém, assim que Nick conta quem ele é e porque quer encontrar seu ex-marido, a casa é atacada por capangas de um bandido que estão atrás do filho deles.

Os personagens são bem caricatos, principalmente os vilões, onde se percebe que foram separados em dois grupos distintos, a do cassino de MacCready, o vilão do filme, sendo oito bandidos entre 90 e 150 kg e o segundo grupo, compostos pelo típico arquétipo do “macho” americano, chapéu de cowboy, falar alto e resolver tudo na arma.

As cenas de ação são bem equilibradas, mas o que peca neste filme é a trilha sonora ruim de doer. Eu resumo assim: Fúria Cega é um filme bom para ver junto dos amigos para dar risadas se você conseguir esquecer que o filme tem aqueles chavões típicos de filmes americanos que passam até hoje, só mudando o lugar e o ano. Não se engasgue com a pipoca.

1
  Artigos Relacionados

Comments

  1. Matheus  agosto 20, 2013

    Boa tarde, amigo , eu tenho este filme , mande um email para mim por favor >> poisonhearth@hotmail.com

    ou me add no facebook Matheus Duarte Kyuren , ou pode usar o mesmo email para me encontrar , pois eu tenho este filme ! , abraços ! aguardo contato

    reply

Add a Comment