Monte Cook Abandona Desenvolvimento do Novo D&D

Posted by:

Monte Cook é um dos grandes nomes do RPG atual, sendo frequentemente associado ao desenvolvimento de títulos de grande impacto e design criativo. Ativo na indústria do RPG desde o final dos anos 80, teve papel fundamental na criação da terceira edição (e consequente renascimento) do Dungeons & Dragons.

d&d-5ed

Durante a última década, Cook trabalhou em vários projetos D20, incluindo Arcana Unearthed e Call of Cthulu. No ano passado, Cook surpreendeu a comunidade quando se juntou novamente a Mike Mearls e a equipe de design da próxima edição de D&D. Ontem, porém, ele anunciou que estava deixando a Wizards of the Coast por divergir das direções que empresa estava tomando.

“Na semana passada, eu decidi que deixaria minha posição de contrato com a Wizards of the Coast”, escreveu ele em seu blog. “Não estou mais trabalhando em Dungeons & Dragons, embora possa vir a fornecer consultas ocasionais no futuro. Minha decisão é baseada em diferenças de opinião com a empresa “.

Monte Cook não entrou em detalhes, mas destacou que seus colegas designers não foram o motivo de sua partida: “Gostei muito do tempo em que trabalhei com todos os envolvidos na nova edição do D&D. O departamento de Pesquisa & Desenvolvimento da WotC está repleto de pessoas de talento. Aproveitei cada momento em que trabalhei com eles durante o ano passado. Tenho fé de que eles criarão um jogo divertido. Eu estou torcendo por eles”.

Mike Mearls parece ter sido pego de surpresa pela saída de Cook, como apontou em sua coluna no site da Wizards: “Estou surpreso e sinceramente triste, pela decisão de Monte deixar a equipe de design do D&D. Eu gostaria de agradecê-lo por sua contribuição, e todos nós lhe desejamos boa sorte”.

É difícil dizer o que partida Cook significará para o futuro do Dungeons & Dragons, mas perder um membro chave da equipe neste momento não é bom presságio.  A Wizards aproveitou a oportunidade para anunciar que o período de playtest da próxima edição será iniciado em maio – possivelmente para demonstrar que esta baixa não irá afetar o desenvolvimento do jogo.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment