Resenha: O Hospedeiro (Gwoemul/The Host – 2006)

Posted by:

Um cientista americano arrogante, um ajudante subalterno relutante, mas obediente, frascos de veneno e o despejo deles em um rio, o Han, na Coréia do Sul. O ano é 2000.

Dois homens pescando no mesmo rio. Um encontra uma espécie na água que nunca tinha visto. Captura o espécime com uma caneca e mostra ao outro que fica surpreso por nunca ter visto um animal com tantas caudas, por descuido o animal escapa. Em outra parte um homem comete suicídio em uma das pontes do rio. Seu corpo é encontrado depois sem a cabeça. O ano é 2002.

2006. Várias pessoas estão fazendo piquenique ao leito do rio Han, ao lado quiosques e barracas de alimentação. Um pequeno grupo de pessoas avista algo esquisito pendurado embaixo de uma ponte tentando imaginar o que seria aquilo. Logo a criatura mergulha e se aproxima pela água para perto das pessoas. Elas, curiosas com aquela coisa, começam a jogar comida e latas na água, fascinados com aquele ser nunca antes visto. O bicho mergulha e desaparece. Vai começar o terror.

Gwoemul-The Host

O Hospedeiro é um filme do gênero terror/drama/comédia dependendo do ponto de vista de como ele é assistido.

O terror reside no ataque da criatura, uma das mais legais criadas para o cinema, feita pela mesma equipe que trabalhou com Peter Jackson no O Senhor dos Anéis, um animal implacável e carnívoro que não para o ataque até estar satisfeito.

O drama está naqueles que perderam os entes queridos com o ataque do monstro, pegos de surpresa e sem reação de como fazer diante de tamanha crueldade.

Já a comédia está no absurdo que o governo trata aqueles que tiveram contato com aquele assombro acreditando que ele carrega um vírus mortal e que todos estão contaminados.

O filme na realidade vai focar mesmo em uma família meio desregulada que teve um parente sequestrada pelo hospedeiro do filme, que com uma ligação pelo celular consegue contatar o pai, que está no hospital, que ela está viva e que deve ir buscá-la, pois está desesperada. O pai, junto de outros parentes, foge do hospital e saem em procura da menina. Muitas reviravoltas acontecerão nas quase 2 horas de filme, mas acreditem, é um filme bacana que te prende a atenção desde o começo até o apocalíptico final. Isso se você não tiver preconceito em assistir a um filme que não seja americano, claro. Qualquer coisa tem o Cloverfield também, que é um bom filme de monstro, eu gosto, mas esse está mais para Godzilla do que para O Hospedeiro.

Então, bom filme para vocês e espero que gostem.

1
  Artigos Relacionados

Comments

  1. Fagner Lima  abril 24, 2012

    Eu adoro esse filme. Vi no cinema. Achei sensacional, ele é um filme de monstro/comédia/drama/terror em um só. O diretor é ninja e o elenco é muito bom – foi um dos melhores filmes do ano (acho q passou no cinema brasileiro em 2007).

    reply

Add a Comment