Novo Jogo de Tabuleiro – Forgotten Planet

Posted by:

Forgotten Planet é um jogo de gerenciamento de território em que as peças de tabuleiro representam áreas seguras na superfície de um planeta onde robôs se movimentam e executam ações.

Estas peças de tabuleiro também acumulam energia solar, que é transferida aos robôs e concede aos jogadores mais ações, desde que absorvam energia suficiente. Construir e manter a posse destas peças de tabuleiro é fundamental na estratégia de jogo.

The Forgotten Planet 01

Os jogadores usam essa energia para construir novas bases, descobrir novas minas, construir muros para impedir a entrada de outros robôs, empurrar estes mesmos muros para fora do caminho e produzir mais robôs.

Se o robô sair para fora das peças de tabuleiro controladas pelo jogador, ele perde seu poder e fica inativo por uma rodada.

O controle das peças de tabuleiro é determinado pela distância entre estas peças e a base mais próxima cada jogador, quem está mais próximo da peça e o número de peças controladas.

Assim, os jogadores precisam manter uma conexão de energia para seus robôs enquanto tentam ampliar com suas bases a área de controle na superfície do planeta. Eles também precisam controlar as minas, que produzem novos recursos e são posteriormente convertidas em novas bases, que por sua são convertidas em pontos de vitória (VPs) ou em novos robôs.

Forgotten Planet Contem:

– 28 robôs de madeira;
– 116 Peças de Tabuleiro;
– 19 marcadores de Pontos de Vitória;
– 4 marcadores de ângulo;
– 9 grids de espaço;
– 60 cubos de recursos;
– 140 marcadores de território;
– 28 marcadores de Muro;
– 1 dado
– Livro de regas e fichas de referencia.

Forgotten Planet está em pré-venda aqui.

The Forgotten Planet

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment