Innistrad: A História Até Agora

Posted by:

Olá planinauta. Estamos de volta.

Dessa vez, vamos atravessar as Eternidades Cegas em direção a um plano sinistro, onde as noite são mais escuras e as forças do mal espreitam: Innistrad.

Innistrad_logo

A história desse bloco começa com Liliana Vess, uma poderosa planinauta necromante que a mais de um século atrás fez um pacto com 4 liliveilpoderosos demônios em troca de poder. Recentemente, um desses demônios, Kothophed, enviou Liliana em uma missão para resgatar um artefato místico chamado Véu de Correntes (Chain Veil). Após completar sua missão, sentindo o sinistro chamado do Véu, Liliana usa seus poderes para ganhar ainda mais força mágica e destrói Kothoped. Ao testemunhar  o poder do Véu, ela decide então partir em uma jornada para exterminar os três demônios restantes na esperança de com isso retomar sua alma perdida. Ao descobrir que o segundo demônio – Griselbrand – se encontra em Innistrad, Liliana viaja até lá para destruí-lo.

Entretanto, ela não viajará sozinha. Guando resgatou o Véu, Liliana lutou contra Garruk, um mestre-caçador e também planinauta. Ao término do duelo, Liliana usou o poder do recém-adquirido Véu para amaldiçoar o caçador. Após se recuperar, Garruk jura a necromante de morte e também viaja para Innistrad a fim de obter vingança.

Magic-The-Gathering-Innistrad-Foil-Garruk-Relentless

Enquanto isso em Innistrad, coisas estranhas começaram a acontecer. Apesar de o plano sempre ter sido sombrio e as forças das trevas serem uma constante ameaça, a humanidade sempre pôde contar com a Igreja de Avacyn, o Arcanjo protetor de Innistrad. Recentemente, entretanto, Avacyn não tem sido mais visto. A medida que sua ausência se prolonga, os poderes divinos de seus seguidores e as mágicas de proteção contra as criaturas da noite começam a enfraquecer.

ancientGrudge

dka_logo

Dando sequencia a história do bloco, em Ascensão das Trevas, um terceiro planinauta entra em cena. Sentindo magicamente o desaparecimento do arcanjo, Sorin Markov regressa ao seu lar para encontrá-lo dominado pelo caos. Tendo sido humano uma vez, o vampiro ancião guarda em algum canto escondido de si um zelo pelos humanos de Innistrad. Para evitar, muito tempo atrás, que as trevas engolissem a humanidade, Sorin criou um guardião para proteger o equilíbrio entre o bem e o mal em sua ausência. Pois é… Avacyn é uma criação de Sorin. Mas mesmo o poderoso Lorde de Innistrad não parece ser capaz de descobrir seu paradeiro.

Estranhamente, em meio a iminente ascensão das trevas, com as forças do mal se fortalecendo e se tornando cada vez mais presentes, Liliana também é incapaz de localizar o demônio Griselbrand. Desse modo, a necromante parte para a cidade de Thraben, a maior cidade de Innistrad e centro da Igreja de Avacyn, com o intuito de descobrir mais sobre o culto demoníaco de Skirsdag, na esperança de obter alguma nova informação.

A chegada da necromante coincide mais oi menos com o ataque de uma gigantesca horda de zumbis e skaabs (zumbis costurados com partes de diversos corpos e reanimados em laboratório) liderada pelos irmãos Gisa e Geralf, respectivamente. Apesar de Thalia, uma guerreira de Avacyn, ter sido capaz de destruir a horda sacrificando a orla externa da cidade, que se converteu em uma imensa pira, Geralf foi capaz de se infiltrar na catedral e assassinar o Lunarca Mikaeus, líder da Igreja de Avacyn.

endless ranks of the dead

No fim da batalha, Liliana encontraGeralfe descobre sobre a morte de Mikaeus, que foi mantida em segredo. Liliana diabolicamente ressucita Mikaeus como um zumbi e o interroga sobre o desaparecimento de Avacyn e Griselbrand. Sob a influência da poderosa magia negra da planinauta, o ex-lunarca não tem opção se não obedecer. E então ele conta a história que foi mantida como segredo por tanto tempo.

mikaeus-the-unhallowed1

Numa noite, tomado de extrema arrogância, o demônio Griselbrand aterrisou no pátio da Catedral de Avacyn para desafiar o arcanjo em pessoa. A luta dos dois foi terrível e durou dias. Mas em Innistrad, um demônio não pode ser verdadeiramente destruído. As energias infernais remanescentes irão se concentrar e elntamente o demônio irá ressurgir ao longo de décadas ou séculos. Sabendo disso, Avacyn decretou logo no início de sua igreja que “Aquilo que não puder ser destruído, será aprisionado”. E então, no pátio interno de sua catedral, uma prisão prateada de rocha lunar foi contruída para servir de prisão eterna a todo sortilégio de demônios: a Câmara Infernal.

helvault

Quase sem energias, Avacyn tanta um golpe desesperado, convocando uma magia para aprisionar Griselbrand na Câmara Infernal. Durante suas últimas sílabas, o demônio conseue trespassar o arcanjo com sua lança e a magia sai pela culatra, prendendo ambos na câmara. Eis o mistério do paradeiro das duas amis poderosas criaturas de Innistrad.

AVR_Header

E agora, estamos todos a espera do lançamento de Avacyn Restaurada, dia 4 de Maio.

Para poder ter acesso ao arquidemônio, Liliana precisará destruir a Câmara Infernal. Assim ela coloca em ação um plano maquiavélico que levará Thalia, a Guardião de Thraben, a fazer uma terrível : permitir que seus aliados humanos sejam dizimados pela escuridão ou destruir a rocha de prata que ela jurou proteger com a vida.

Irá o retorno de Avacyn purgar Garruk de sua maldição?

Qual será o papel de Sorin nessa guerra pelo destino de Innistrad?

Conseguirá Liliana sua alma de volta?

Os previews das cartas novas devem começar no início do próximo mês e serão postados aqui, fiquem tranquilos. No mais, vamos esperar para ver os desdobramentos finais dessa trama. Que Avacyn estaja convosco.

avacyn-restored-innistrad-block

 E assim encerramos mais um post. Comentários e sugestões são sempre bem vindos. Para a semana que vem, pretendo discutir algo relacionado ao jogo e suas mecânicas propriamente. Até lá.

Nelson DeckMaster

4
  Artigos Relacionados

Comments

  1. André  março 29, 2012

    Fala Nelson!

    Ótimo texto! Sempre acompanho as histórias e seu artigo dá uma perfeita ideia do que está acontecendo em Innistrad!

    Abraço!

    reply
  2. Nelson Lemos  março 30, 2012

    Valeu!

    :)

    reply
  3. Henrique  abril 10, 2012

    Os dois posts iniciais foram muito bons!
    Agora é falar sobre as ideias de combo q vc tem e d como combater os decks adversários.
    Continue “Pequeno Gafanhoto”

    reply
  4. Naiyan Lima  abril 11, 2012

    Tá mandando muito bem, Nelson. E, cê sabe, I love me some fluff!

    reply

Add a Comment