Double Fine – O Kickstarter Histórico

Posted by:

O que voocê acha de ter uma ideia e pedir pras pessoas na internet dinheiro pra transforma-la em realidade? Scott Wilson teve essa ideia e pediu humildes 15 mil dólares para fabricar um relógio baseado no iPod nano – valor suficiente pra financiar muitos projetos interessantes. Scott arrecadou mais de 6000% esse valor, ou seja, 60 vezes, ou seja. 942.578 doláres. Uau.

Quase um milhão de doláres arrecadados! Ia demorar um pouco pra alguém bater todos esses Appleolatras.

double-fine-adventure

Imagine então se um cara pede dinheiro pra um projeto que ele não diz exatamente o que é, não especifica quando será lançado, nem diz nem o tema ou setting. E ainda consegue arrecadar. Então… esse cara é Tim Schaffer.

Tim Schaffer

Tim Schaffer

Quem se lembra do clássico jogo adventure 2D Day of the Tentacle? E a série Monkey Island? E Full Throttle? Grim Fadango? Psychonauts? Brutal Legend? Todos são jogos do Schaffer. Ele pediu cerca de 400 mil dólares para financiar de maneira independente seu próximo jogo.

Ele não tem nem nome nem nada… só disse que será no estilo “Adventure”.

Não é pouco dinheiro pra pedir… mas em oito dias ele já tinha um milhão. E agora, com o projeto finalizado, Tim tem mais de 3.170.000 dólares…

UAU!

É o maior projeto da história do Kickstarter em todos os sentidos, mais dinheiro, mais colaboradores, mais rápido. Imbatível.

Esse é um dos poderes da internet! Unir pessoas para fazer grandes projetos, que individualmente seriam impossíveis!

E você? Tem uma ideia que valha a pena?

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment