Criador de Prince of Persia Vai Ressuscitar Karateka

Posted by:

O designer de jogos Jordan Mechner pode ter se tornado famoso pela criação de Prince of Persia em 1989, mas ele realmente começou sua carreira cinco anos antes, com um pequeno e atmosférica jogo de artes marciais chamado Karateka, desenvolvido para o Apple II.

Agora, depois de anos de sucesso consolidado com Prince of Persia, Mechner volta à cena gamer para trazer esse primeiro projeto de volta à vida. Com financiamento garantido, Mechner e uma pequena equipe de designers já estão trabalhando para desenvolver uma versão moderna do Karateka para XBLA e PSN ainda este ano.

karateka

“Para mim é incrível quantas pessoas ainda lembram do Karateka e falam sobre isso depois de todos esses anos”, disse Mechner. “De alguma forma, a década de 80 parece estar no ar novamente. As pessoas me perguntam sobre o jogo no meu site o tempo todo, e eu continuo vendo vídeos e retrospectivas do jogo original postados online. Fiquei espantado durante uma conferencia em Moscou sobre o filme Prince of Persia  em 2010, e os jornalistas russos fizeram perguntas sobre Karateka. “

Para aqueles não familiarizados com o jogo, Karateka seguia as aventuras de um jovem artista marcial lutando para salvar uma princesa (não tão indefesa) aprisionada em uma fortaleza por um guerreiro maligno. O tema pode parecer comum, mas seu sistema de combate era impressionante, especialmente se considerarmos quando ele foi desenvolvido. Para muitas pessoas o jogo de alguma forma transcendeu a opinião negativa que a maioria das pessoas tem sobre os antigos jogos de luta.

“Fazer o Karateka  original foi um trabalho de amor”, explicou Mechner. “É muito gratificante que tantas pessoas o abracem e compartilhem suas histórias de jogo. Sempre fico surpreso ao ouvir o impacto que o jogo causou. Ao refazer Karateka  quero homenagear o jogo original, de uma maneira fluida, atmosférica e bonita”.

A data de lançamento do novo Karateka ainda não foi definida, mas Mechner afirma que sua equipe está dentro do cronograma para 2012. Geralmente eu não sou muito fã de remakes, mas pelo menos este tem uma coisa a seu favor. Se o remake vai ser feito, que seja pelo seu criador original.

Apesar disso não garantir a qualidade do jogo, vai interessante ver a maneira com que o projeto será conduzido.

karateka-apple-ii

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

1
  Artigos Relacionados

Comments

Add a Comment