Alan Moore Anuncia Novo League of Extraordinary Gentlemen

Posted by:

No fim de semana, Alan Moore esteve envolvido em um webchat de quase três horas a fim de levantar fundos para a construção de uma estátua de Harvey Pekarna biblioteca pública de Cleveland.

Durante a conversa, o Mestre Barbudo respondeu perguntas sobre sua rivalidade com Grant Morrison (resposta curta: ela não existe), porque ele escreveu Neonomicon (“Porque eu tinha uma enorme, enorme dívida com o imposto de renda”), e a diferença entre a DC ressuscitar Watchmen e Moore se apropriar de personagens literários em The League of Extraordinary Gentlemen (A Liga de Cavalheiros Extraordinários).

“Na literatura, eu diria que é diferente… eu não estou adaptando esses personagens. Eu não estou fazendo uma adaptação de Drácula ou das Minas do Rei Salomão. O que estou fazendo é rouba-los. Há uma diferença entre fazer uma adaptação, o que é ruim, e realmente roubar personagens que, enquanto todo mundo está morto (os autores) ou você não menciona seus nomes, por mim está tudo bem. Eu não estou tentando ser superficial aqui, eu realmente sinto que na literatura você tem uma tradição de combinar personagens literários que remonta a Jasão e os Argonautas…”.

“É simplesmente irresistível para fazer estas misturas ficcionais. Elas foram acontecendo durante centenas de anos e eu sinto que sou uma parte de uma tradição literária em fazer isso. Ao tomar personagens de quadrinhos que foram criados por homens velhos que foram enganados, eu sinto que isso é diferente… e esta é a minha opinião sobre o assunto”.

E o mais importante – Moore anunciou que está trabalhando com Kevin O’Neill em um novo League of Extraordinary Gentlemen, uma HQ de 48 páginas chamada Nemo: Heart of Ice.

Nesta HQ, ambientada na Antártida na década de 1920 – Jules Verne vai colidir com HP Lovecraft. “Se passa na Antártida e o trabalho de HP Lovecraft é um componente importante. Vocês vão perceber isso”, prometeu Moore.

Se tudo correr conforme o planejado, Heart of Ice será lançado até o final de 2012.

The League of Extraordinary Gentlemen

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment