DC Anuncia Prelúdio de Watchmen

Posted by:

A DC Comics anunciou que lançará um prelúdio em sete edições de Watchmen, a clássica série de quadrinhos escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons na década de 1980.

Rorschach, Comediante, Dr. Manhattan, Coruja, Ozymandias, Espectral e Os Minutemen receberão cada um a sua própria edição, com roteiros escritos por Darwyn Cooke, J. Michael Straczynski, Brian Azzarello, Adam Hughes, Andy Kubert e Joe Kubert (percebeu o nome de quem esta faltando nesta lista?).

Enquanto Dave Gibbons deu a sua benção ao projeto, não é preciso ser um gênio para adivinhar a reação de Alan Moore ao projeto: Não quero dinheiro. Só quero que isso não aconteça. (…) Até onde seu sei, não existe nem prelúdio nem continuação de Moby Dick. (…) Tenho a tendência a tomar este desenvolvimento como uma espécie de confirmação ansiosa de que eles (DC) aparentemente ainda dependem de ideias que eu tive há 25 anos atrás. Bazinga… 

Watchmen

Cada edição da minissérie se passará em períodos históricos diferentes. Minutemen, a equipe original de heróis que está desmantelada na história original, vai se passar nas décadas de 1940 e 1950. Espectral acontece nos anos 1960.

J. Michael Straczynski se justifica: Queremos acrescentar, não subtrair, à qualidade do que Alan e Dave criaram. Sabemos que temos um legado a respeitar, e estamos determinados a fazer isto. Os roteiros que entreguei do projeto estão entre as coisas mais complicadas que já escrevi, porque quero muito que sejam precisos. Estas são as HQs que eu gostaria de ler como fã de Watchmen. Só podemos esperar que tenhamos feito tudo direito, que os fãs aprovem e que, algum dia, um dia muito distante e esperado, Alan Moore deixe de ficar fulo com a gente.”

2
  Artigos Relacionados

Comments

Add a Comment