Nunca Mais Teremos Star Wars: Episode VII – E a Culpa É Sua

Posted by:

Durante uma entrevista ao New York Times a respeito de seu novo filme (Red Tails) e sobre as dificuldades na criação de material biográfico sobre a Segunda Guerra Mundial, o cineasta George Lucas afirmou que está descendo a cortina final em sua carreira.

Em vez de continuar produzindo blockbusters bilionários, Lucas espera dedicar seu tempo a produções menores, mais artísticas e pessoais – como fez seu mentor, amigo e colega cineasta – Francis Ford Coppola.

Estou me aposentando“, afirmou Lucas na entrevista. “Estou me afastando do negócio, da indústria e de todo esse tipo de coisa“.

Isso significa que Lucas vai parar de criar novas aventuras para Star Wars, embora de certa forma ele tenha atribuído sua decisão à reação crescente recebida por parte dos fãs ao longo do lançamento da edição especial da trilogia original e de todas as reedições subsequentes desde então.

Star Wars

Ao explicar o porquê, Lucas comparou a resposta negativa dos fãs ao tipo de exigência que ele costumava ouvir dos grandes estúdios de cinema, que no passado reeditaram a força seus primeiros filmes, como THX 1138.

Lucas sente que sua capacidade de reimaginar a série Star Wars, da forma que ele queria que os filmes houvessem sido concebidos originalmente, está sendo restrita pelas críticas recebidas.

Por que eu iria fazer mais“, afirmou Lucas sobre continuar com o seu popular universo sci-fi, “quando todo mundo grita com você o tempo todo e diz que você é uma pessoa terrível?“.

Ai está, você que vivia falando mal da nova trilogia e tinha medo que Lucas fizesse Star Wars: Episode VII. Espero que agora você esteja orgulhoso. Graças ao seu negativismo (e a inesperada sensibilidade de Lucas), nada mais de Star Wars nos cinemas para nós.

Lucas disse que Red Tails, que estreia nos cinemas neste fim de semana, seria seu último blockbuster. Embora ele não descarte fazer um último Indiana Jones…

4
  Artigos Relacionados

Comments

  1. rafael beltrame  janeiro 19, 2012

    Lucas é um falastrão. Ele já tinha dito q nunca faria mais anda de SW, e tivemos o desenho, por exemplo.

    Logo logo outra pessoa faz, comprando direitos ou algo assim

    reply
  2. wefferson  janeiro 20, 2012

    Sem mais Star Wars e escrotizações da série clássica?

    Ótimo! Você me orgulha, George Lucas!

    reply
  3. Petra Frey  janeiro 25, 2012

    O povo reclama e reclama das coisas que o George Lucas faz, mas é tudo um bando de tonto, afinal, a série é dele e ele faz o que quiser com ela. Se ele fez a primeira série e as pessoas gostaram, então é porque ele é muito capaz.

    Se a continuação não agradou, ferre-se, deixe de assistir e fique com sua aclamada primeira série: Haters gonna hate. Agora, ficar reclamando a ponto de impedir que as pessoas que gostariam de ver o que mais ele é capaz de criar e tentar tirar uma impressão positiva disso é egoísmo de conservador radical e mente fechada.

    reply
  4. Tainara  setembro 17, 2012

    Eu comecei a assistir Star Wars pelo episódio I-V
    E foi por esses episódios que virei fã da série, fico muito desapontada pelo “término”!
    Ele não deveria se deixar abater por gente que nunca conseguirá fazer isso melhor que ele!!!!!

    reply

Add a Comment