Apogee of Fear: O Primeiro Filme Sci-Fi Rodado no Espaço

Posted by:

O documentário Man on a Mission, que mostra a expedição de 30 milhões dólares empreendida pelo game designer multimilionário Richard Garriott (criador da série Ultima) a Estação Espacial Internacional, estreou recentemente nos cinemas americanos.

Enquanto apreciava sua estada na estação, Garriott trabalhou com os demais tripulantes para produzir um curta sci-fi, filmado inteiramente na órbita da Terra.

Richard Garriott  na Estação Espacial Internacional

Richard Garriott na Estação Espacial Internacional

Intitulado Apogee of Fear, o filme é estrelado pelos astronautas da NASA, Mike Fincke e Greg Chamitoff, juntamente com o cosmonauta russo Yuri Lonchakov. Na trama eles investigam uma “possível invasão alien” ocorrida logo após Garriott sair da Estação Espacial Internacional para retornar a Terra.

No entanto, com exceção de uma ou duas imagens do filme publicadas pelo próprio Garriott, a NASA se recusa a permitir qualquer exibição pública do filme.

A NASA não deu nenhuma razão específica para impedir a divulgação pública de Apogee, embora Garriott acredite que o filme poderia ser “muito brincalhão” para o gosto da NASA.

No entanto, a procura crescente pelo filme por parte de organizações como o Instituto Smithsonian – que solicitou uma cópia uma cópia seus arquivos – pode fazer com que a NASA mude de ideia e exiba publicamente o primeiro filme de ficção científica filmado no espaço.

Enquanto a NASA não libera Apogee of Fear, confira o trailer de  Man on a Mission:

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment