The Zen of Steve Jobs

Posted by:

The Zen of Steve Jobs é uma graphic novel de 80 páginas escrita por Caleb Melby e ilustrada por Jess3. A HQ “imagina a parte de sua vida (Seteve Jobs), quando ele foi demitido da Apple em meados dos anos 80… Ele se converteu ao budismo, com o qual havia se familiarizado no colégio e na faculdade“.

O Zen de Steve Jobs conta a história do relacionamento de Jobs com uma das pessoas que ele conheceu nesta época: Kobun Chino Otogawa.

Kobun era um sacerdote zen-budista que imigrou do Japão para os EUA no início dos anos 70. Ele foi um inovador, não tinha apreço por regras e era apaixonada por arte e design. Kobun foi para o budismo o que Jobs foi para a indústria de computadores: um não-conformista e um renegado. Não demorou muito para que os dois se tornassem amigos – um relacionamento que não foi construído para durar.

The Zen of Steve Jobs

A HQ faz uma releitura gráfica desta a amizade. A história se move para frente no e para trás no tempo, da década de 1970 a 2011, mas centra-se no período após o exílio de Jobs da Apple em 1985, quando ele assumiu o estudo intensivo com Kobun.

O tempo que os dois passaram juntos foi parte integrante do grande salto dado posteriormente pela a Apple no design de seus produto e na sua estratégia de negócios.

Contada através de diálogos despojados e ousados painéis de caligrafia, The Zen of Steve Jobs explora como Jobs pode ter aperfeiçoado sua concepção estética por meio do Budismo antes de escolher identificar apenas o que ele precisava e deixar o resto para trás.

Compre aqui o seu The Zen of Steve Jobs.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment