O Hobbit Será Diferente de O Senhor Dos Anéis (Sério?)

Posted by:

Durante uma entrevista ao Total Film, o diretor Peter Jackson explicou os desafios enfrentados na adaptação cinematográfica de O Hobbit e no que ele difere da trilogia O Senhor dos Anéis:

O Hobbit é um livro infantil e O Senhor dos Anéis é outra coisa, não é realmente destinado a crianças. Eu percebi os personagens anões são a diferença. Sua energia e desdém para qualquer coisa politicamente correta traz um novo tipo de espírito a obra. E é por isso que eu pensei, OK, isso pode ser divertido!

Bilbo Anões Hobbit

Ele também explicou os desafios específicos de retratar treze Anões como personagens distintos:

Isso foi algo que me preocupou. Imaginei 13 caras com cabelos longos e barbas, e pensei: Como vamos saber qual o anão é qual? Pensei que os nove membros da Irmandade eram um problema, mas aqui, com Bilbo e Gandalf, temos quinze personagens. Que apesar disso estão funcionando muito bem. Os anões dão um tipo infantil de qualidade cômica, que nos dão um tom muito diferente de O Senhor dos Anéis.

No entanto, apesar do tom diferente nos filmes, Jackson diz que quer garantir que todos sintam O Hobbit como uma grande história da Terra-Média:

Eu quero que pareça como se tivéssemos voltado para a Terra-média; que esses dois filmes realmente pareçam o início dos outros três. Nós somos cineastas indo para o mesmo mundo.

Anões Hobbit

Jackson também diz que os filmes retêm alguns aspectos originais do estilo e DNA do diretor Guillermo del Toro, mas eles têm sido em grande parte ofuscados pela próprias tentativas de Jackson de replicar sua abordagem de 10 anos atrás para O Senhor dos Anéis.

Quanto à forma como as duas partes de O Hobbit dividir a história, a esposa de Jackson e Fran Walsh parceiro de escrita, sugere que o segundo filme será focado principalmente com o que o artigo descreve como “a guerra, loucura e fúria do dragão”. Ele explica:

Nós sempre vimos O Hobbit sobre a luz dourada de um conto de fadas. É mais divertido. Mas perto do seu final, Tolkien o coloca em um lugar onde ele possa começar a jornada épica narrada em O Senhor dos Anéis. Todos aqueles temas mais pesados e sombrios, que são tão prevalentes na trilogia, depois começam a entrar em jogo.

Bildo Condado

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment