Conheça o Verdadeiro Deckard Cain Elder

Posted by:

Antes do lançamento de Diablo no final de de1996, a Blizzard Entertainment se juntou a revista PC Gamer em uma campanha promocional que permitiria a um fã ter seu nome adicionado ao jogo vindouro.

Esse tipo de promoção é relativamente comum até hoje, mas o que torna este caso particular é que Diablo se tornou uma das séries mais vendidas e aclamadas pela crítica na história dos jogos para computador, e o NPC com o nome de um fã tornou-se o único personagem realmente recorrente da série.

Embora não tenha percebido a importância histórica do ato, um fã da Blizzard de Dakota do Sul decidiu apresentar na promoção o nome de seu filho recém-nascido. Qual o nome completo (e real) do menino? “Deckard Cain Elder”.

Deckard Cain Elder

Deckard em pessoa conta a história:

Meu nome é Deckard Cain Elder, tenho 16 anos de idade. Quando eu era apenas um bebê, a Blizzard divulgou uma promoção com detalhes muito vagos sobre um futuro jogo, chamado Diablo. Quem quisesse fazer parte do jogo, deveria mandar um postal com o seu nome para a Blizzard. Depois de uma data, eles escolheriam um deles para ganhar o prêmio.

Sendo um grande fã da Blizzard, meu pai decidiu fazer parte deste sorteio. Ele pensou por um tempo, e decidiu que meu nome é tão único, que enviou um postal com o meu nome ao invés do dele.

Meu primeiro nome vem do personagem de Harrison Ford no filme Blade Runner, o meu nome do meio é o nome de solteira da minha mãe e meu sobrenome é meu nome de família do meu pai.

A família não teve notícias durante meio ano após o envio do postal, mas um dia receberam em casa uma caixa da ensolarada Califórnia. Dentro dela estava uma cópia de Diablo, uma grande e detalhada estátua do demônio titulo do jogo, uma daquelas camisas XXXL que as empresas de jogos parecem ter milhares de milhões e, mais importante, uma carta do produtor do jogo, Bill Roper.

Ela dizia:

Parabéns! O seu cartão postal foi escolhido como o vencedor do concurso PC Gamer’s Name In The Game da Blizzard Entertainment. Como você perceberá, o ancião da cidade perto da fonte localizada no centro de Tristram é seu xará.

Esta história foi contada pelo Deckard em pessoa, através de um post no Reddit, com imagens para atestar sua veracidade.

[nggallery id=98]

Tudo indica que a história é real – mas o mais importante é que o menino-adolescente serve agora como uma lembrança viva de quantos anos se passaram desde o lançamento do primeiro Diablo – e de como quem o jogou na época está ficando velho…


Via: Reddit e The Escapist.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment