10 Coisas Sobre Star Wars Que Provavelmente Você Não Sabia

Posted by:

Star Wars é parte de nossa cultura. Uma característica crucial da nossa vida, como um campo de energia que une todas as coisas vivas. Você pode pensar que você sabe tudo sobre este rico universo – mas há sempre mais para aprender.

A história de Star Wars, tanto no universo quanto nos bastidores, é tão vasta que possui uma oferta quase infinita de fatos estranhos. Com isso em mente, aqui estão dez coisas que você provavelmente não sabia sobre Star Wars.

Star Wars

10) George Lucas matou Chewbacca.

O Wookiee mais famoso da saga morreu em um romance chamado Vector Prime, escrito por RA Salvatore. Particularmente, ninguém tinha algo contra o Chewbacca, mas os autores e editores dos livros do Universo Expandido queriam matar um dos personagens mais conhecidos, pois sentiam que ninguém mais estava levando a sério seus livros.

Assim, eles escreveram para George Lucas uma lista de personagens que gostariam de poder matar – com Luke Skywalker no topo da lista. Lucas respondeu com uma lista de personagens que não poderiam ser mortos – e o pobre Chewy não estava nessa lista…

chewbacca

9) Ewoks falam Tibetano.

Pelo menos o designer de som Ben Burtt usou frases tibetanas no idioma Ewok. Burtt foi inspirado por um documentário da BBC sobre o tibetano, nepalês e idiomas Kalmyk, e mais tarde entrevistou vários nativos do Tibete.

Assim, os Ewoks falam tibetano, nepalês e trechos de alguns outros dialetos. Além disso, Nien Nunb, o piloto Lando Calrissian, fala Haya, um dialeto da Tanzânia. (Seu diálogo foi gravado por um estudante de intercâmbio da Tanzânia.) E os Jawas do filme original falavam uma versão um pouco alterada e acelerada do idioma Zulu.

ewoks

8) A dançarina de Jabba revela mais do que você imagina.

Mitas fitas VHS de o Retorno do Jedi morreram para lhes trazer esta informação. Oola, a dançarina Twilek, tem seus seios expostos quando Jabba a puxa em sua direção. É tudo muito rápido, mas eles está lá. O único mamilo feminino mostrado na saga. Durante a era VHS, houveram muitas pausas e rebobinamentos para confirmar este fato.

O mais surpreendente é que as Edições Especiais ainda preservam essa cena, apesar de George Lucas ter se esforçado para mudar outros dos seus aspectos. Em qualquer caso, se você quiser ver a sutil cena de nudez, aí esta:

Oola

8) O diretor de Capitão América criou Boba Fett.

O designer Ralph McQuarrie já tinha algumas idéias para o personagem Boba Fett – mas a criação da armadura do caçador de recompensas Mandaloriano é amplamente creditada a Joe Johnston. E existem toneladas de desenhos para provar isso.

E desde então, Johnston seguiu seu próprio caminho e se tornou um diretor de sucesso, recentemente trazendo as aventuras de Steve Rogers para a tela. Originalmente, George Lucas havia planejado que Darth Vader fosse um caçador de recompensas intergaláctico, mas quando em vez disso ele se tornou um Jedi caído, Lucas reciclou o conceito “caçador de recompensas” para Boba Fett.

Fato Bônus: George Lucas considerou revelar que Darth Vader e Boba Fett eram irmãos na nova trilogia, mas decidiu que isso era “muito piegas”.

Boba Fett-Joe Johnston Concept Art

6) Você pode ver Boba Fett’s sem seu elmo em O Império Contra-Ataca.

Jeremy Bulloch, que interpreta Boba Fett, também desempenha outro papel em O Império Contra-Ataca: Tenente Imperial Sheckil, que captura a princesa Léia durante a sua tentativa de fuga em Bespin.

Bulloch assumiu o lugar do ator original, que no último minuto não estava disponível para filmar. Mas a breve aparição de Bulloch como Sheckil foi popular o suficiente para que ele ganhasse um papel maior no Universo Expandido – inclusive como o responsável por mostrar a Darth Vader um C-3PO desmontado, fazendo com que o ex-Anakin Skywalker experimentasse uma onda de nostalgia.

Bulloch também teve outro personagem, o piloto Alderaaniano Colton Jeremoch, em A Vingança dos Sith (além de interpretar um par de papéis no Doutor Who clássico).

bullock

5) Wedge Antilles é tio de Obi-Wan Kenobi.

Ou pelo menos o ator Denis Lawson, que interpretou Wedge, é tio de Ewan McGregor. Wedge também é o único personagem a sobreviver às três grandes batalhas da trilogia original – Yavin, Hoth e Endor.

4) Greedo é uma mulher.

Pelo menos em algumas cenas. O traje para Greedo, o caçador de recompensas alienígena que leva um tiro de Han Solo, foi usado por dois atores diferentes – dependendo do país onde a filmagem foi realizada. Nas cenas do Reino Unido, Greedo é Paul Blake. Nas cenas dos EUA, Greedo é a atriz canadense Maria de Aragon. Em uma entrevista, Blake descreve Greedo: O assassino mais inepto do Universo, o Steve Buscemi dos assassinos com tons de Steve Martin. Blake também disse ter uma camiseta “Han Atirou Primeiro”.

Greedo vs. Solo

3) O cenário mais barato de O Império Contra-Ataca?

O interior da Lesma Espacial, também conhecido como Exogorth, é ridiculamente simples em seu interior. Todo o conjunto é composto de plástico preto colocado no chão do estúdio, cortinas pretas atrás da Millennium Falcon e uma máquina de fumaça de gelo seco.

Exogorth

2) Se George Lucas tivesse dirigido Apocalypse Now, não teria feito Star Wars.

Você pode saber que Lucas foi um integrante original na linha de sucessão para dirigir Apocalypse Now, que acabou sendo assumido por seu amigo e mentor Francis Ford Coppola – mas em 1981 durante uma entrevista para a revista Starlog, Lucas deu a entender que ele poderia nunca ter feito  Star Warss se tivesse começado a fazer o filme do Vietnã. Lucas disse:

Meu segundo projeto foi Apocalypse Now que John Milius e eu estávamos trabalhando na escola, e conseguimos um acordo com Francis para desenvolver o projeto. Então eu disse, ‘Isso é ótimo. Eu amo John Milius, ele é um grande escritor. Eu estava indo para um grande filme e eu não ia ter que escrevê-lo.

Lucas poderia ter pego seu filme de “guerra” e nunca ter se aventurado no espaço.

E falando de Francis Ford Coppola … você provavelmente já sabe que a diretora Sofia Coppola interpretou uma das serviçais de Padme (chamada Sache) em A Ameaça Fantasma, juntamente com a jovem Keira Knightley . Certo?

1) Han Solo originalmente era um alienígena de pele verde com guelras. 

Ele seria um agente disfarçado ao invés de um contrabandista trambiqueiro. E aparentemente esta versão foi além dos rascunhos, onde ele tinha apenas um papel menor – porque pelo menos até um certo ponto, Lucas realmente considerou fazer um amigo de pele verde para Luke e Leia durante grande parte do filme.

Lucas diz:

Han Solo começou como um monstro ou um estranho personagem alienígena, mas eu finalmente resolvi que ele seria humano a fim de possibilitar um maior relacionamento entre Luke, Leia e Han – que é onde Chewbacca entra como um tipo de companheiro alienígena.

E Chewbacca foi inspirado originalmente por um cachorro de Lucas, um Malamute do Alasca, embora a palavra “Wookiee” na verdade já apareça no primeiro filme do diretor, THX-1138.

luke leia han

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment