Manuscrito de Voynich Online

Posted by:

A biblioteca da Universidade de Yale disponibilizou uma versão digital completa e em alta-resolução do indecifrável e enigmatico Manuscrito de Voynich.

Imagina-se que o livro tenha sido escrito na Europa Central há aproximadamente 400 anos por um autor desconhecido, que se utilizou de um sistema de escrita não-identificado e uma linguagem ininteligível. É conhecido como “o livro que ninguém consegue ler”.

Manuscrito de Voynich Online

Ao longo de sua existência registrada, o manuscrito Voynich tem sido objeto de intenso estudo por parte de muitos criptógrafos amadores e profissionais, incluindo alguns dos maiores decifradores norte-americanos e britânicos ao tempo da Segunda Guerra Mundial (todos os quais falharam em decifrar uma única palavra).

Quase todas as suas páginas contém vívidas ilustrações botânicas, figurativas e científicas, desenhadas em tinta com vários tons de verde, marrom, amarelo, azul e vermelho.

Manuscrito de Voynich Online

O Livro é dividido em seções, conforme a natureza das ilustrações:

– Seção I : denominada botânica, contém 113 desenhos de plantas desconhecidas.

– Seção II: denominada astronômica, apresenta 25 diagramas que parecem se referir a estrelas.

Seção III : denominada biológica, possui diversas figuras femininas, frequentemente imersas até os joelhos em estranhos vasos comunicantes.

Seção IV : denominada farmacológica, por meio de imagens de ampolas e frascos de formas semelhantes às dos recipientes das farmácias antigas.

Manuscrito de Voynich Online

A última seção do manuscritto Voynich tem início na folha 103 e prossegue até o fim, sem que haja nessa seção final mais nenhuma imagem.

Você pode visualizar o manuscrito aqui.

1
  Artigos Relacionados

Comments

Add a Comment