Últimas Novidades de “O Hobbit”

Posted by:

Já faziam quase quatro meses desde que o diretor Peter Jackson havia nos dado notícias sobre as filmagens de O Hobbit, mas a espera finalmente acabou! Em um novo vídeo dos bastidores, o diretor agora nos mostra os aspectos técnicos de gravação do filme em 3D, que utiliza cerca de 50 câmeras de 5K de resolução digital, todas rodando a 48 frames por segundo.

Jackson fala do processo de filmagem e nos apresenta para as suas câmeras – cada uma com o nome de um membro de sua família e uma de uma famosa banda de Liverpool.

O Hobbit

O vídeo mostra diversas cenas com Martin Freeman (Bilbo), mas o que realmente chama a atenção é ver como a filmagem em 3D afeta todos os aspectos da produção do filme, desde a coloração dos sets e da maquiagem, a seleção de cabelos e tecidos e até mesmo a nível de storyboard e visualização – que pela primeira vez, também estão sendo criados em 3D.

É curioso ver dois artistas esboçando um desenho a partir de dois pontos de vista ligeiramente diferentes e, em seguida, colocar seu óculo vermelho/azul para verificar o trabalho.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment