Economia Zumbi Movimenta Bilhões de Dólares

Posted by:

Zumbis! Eu nunca me importei com eles. Corpos em decomposição em vários estados de degradação são ruins o suficiente por conta própria, mas quando eles se levantam, andam por aí e começam a comer cérebros, bem, isso é muito pior. No entanto, é óbvio que muitas pessoas não partilham este meu ponto de vista para com a horda de mortos-vivos, porque a chamada “economia zumbi” é um negócio sério, e movimentou um valor estimado de cerca de 6 bilhões de dólares nos últimos anos.

De acordo com a MSNBC, esta é uma estimativa superficial, mas também grosseiramente calculada “por baixo”, já que a adição do “total de dinheiro gasto em torno do gênero zumbi” elevaria esse número drasticamente.

The Walking Dead Tv Show

Os filmes representam uma grande parte desse total, somando um valor de 2,5 bilhões de dólares, que provavelmente teria mais 3 bilhões se as locações e vendas de DVD fossem incluídas no calculo.

E depois vem os videogames. De Resident Evil e Typing of the Dead para Call of Duty e Plants vs Zombies, a indústria de jogos acrescenta outros 2,5 bilhões.

Estima-se que as histórias em quadrinhos, revistas e televisão acrescentem pelo menos outros 50 milhões. Livros e romances mais 100 milhões e mais 500 milhões gastos em trajes de Halloween e acessórios ao longo dos últimos quatro anos.

Diversos outros itens relacionados a zumbis, como camisetas, canecas e capas para celular, valem pelo menos outros US $ 50 milhões.

The Walking Dead

O resto é fichinha se comparado a isso tudo, mais ainda acrescenta: 10 milhões de dólares em convenções, 10 milhões em música, 10 milhões para “arte” e outros 10 milhões em valor digital, ligados a publicidade no Facebook, redes social e assim por diante.

Some tudo isso e você tem 5,74 bilhões de dólares, um valor que ainda deve crescer drasticamente até o final de 2012 graças ao quarto Piratas do Caribe, o próximo World War Z e um quinto Resident Evil.

Nada mal para um bando de comedores de cérebro com menos personalidade do que um hamster…

Via:

The Escapist

 

1
  Artigos Relacionados

Comments

  1. Petra Frey  novembro 4, 2011

    Não sou uma especial fã dos zumbis em si, mas devo admitir que histórias de zumbis frequentemente me atraem bastante.. Não pelo fator morto-vivo comedor de cerébros vagando por aí, mas toda a atmosfera de terror aberto, apocalipse e sobrevivência, que geralmente são três fatores extremamente atraentes em filmes/seriados/etc.

    Btw, vale comentar que o Zombie Walk, a parada zumbi organizada em diversas cidades do país ontem (2 de Novembro – Finados), foi demais.

    reply

Add a Comment