Novo Jogo de Tabuleiro: Principato

Posted by:

Poderosos Principados estão se formando no Norte da Itália. Quando surgira a melhor oportunidade de expansão? Quando a colheita será mais rentável? Quanta força será necessária para defender os muros da cidade? Somente o jogador que julgar corretamente o melhor momento para tomar estas decisões irá criar o principado mais próspero e obter soberania sobre os demais.

Principato Componentes

A Z-Man Games anunciou que lançará nos EUA em 2012 Principato, um jogo de tabuleiro tático aonde 2-4 participantes administram poderosos Principados formados no norte da Itália.

O jogo foi desenvolvido pelo finlandês Touko Tahkokallio e lançado neste ano na Alemanha, França e Inglaterra.

No início do jogo, cada participante recebe um pequeno e desprotegido principado. Os principados devem então ser desenvolvidos ao longo de três diferentes épocas. A produção constante de recursos e alimento é necessária para expandir o território e para manter um exército de mercenários.

Durante o jogo existem diversas avaliações culturais e militares a serem realizadas. O sucesso nestas ações garante aos jogadores algumas das condições para obter a vitória no final do jogo.

Os jogadores também dispõem de cartas de ação – porém devem assegurar que as cartas adequadas sejam utilizada no momento apropriado. Desta maneira os jogadores obtém novos recursos enquanto se livram dos antigos.

Este mecanismo simples transforma Principato em um jogo cheio de táticas variadas e decisões difíceis.

O jogo é executado em cerca de uma hora e composto por 4 tabuleiros, 166 cartas e 265 marcadores.

Principato Box

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment