O Hobbit como JRR Tolkien Imaginou

Posted by:

J.R.R. Tolkien era um homem extremamente talentoso e forneceu um conjunto de fantásticas ilustrações, feitas de próprio punho, quando O Hobbit foi publicado há quase 75 anos.

A primeira edição de O Hobbit possuia dez gravuras em preto e branco, dois mapas, desenhos e abas ilustradas pelo seu autor. Mais tarde, Tolkien também pintou cinco cenas coloridas, incluídas nas edições seguintes do livro.

The Art of the Hobbit

Mas existia outra centena de desenhos enterrados entre os papéis em seu arquivo na Universidade de Oxford, a maioria delas nunca publicadas.

Para remediar este gravíssimo pecado e como parte dos preparativos para o 75º aniversário do livro, a HarperCollins lançou nesta semana o The Art of the Hobbit, um enorme conjunto de gravuras que o perfeccionista autor criou durante o processo de escrita do livro.

As gravuras, esboços, pinturas e mapas, adicionam uma dimensão extra a esse livro notável, e fornecem uma autêntica visão do mundo que Tolkien tinha em mente quando escreveu o livro.

The Art of The Hobbit

Com base nas amostras publicadas pelo The Guardian, é seguro dizer que este será um livro obrigatório para os admiradores do autor.

The Art of The Hobbit, de JRR Tolkien foi escrito e editado por Wayne G. Hammond e Christina Scull, dois grandes especialistas em Tolkien e autores dos aclamados J.R.R. Tolkien: Artist and Illustrator, The Lord of the Rings: A Reader’s Companion, e The J.R.R. Tolkien Companion and Guide.

Confira aqui a prévia do livro.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment