Os Simpsons – FOX e Dubladores Chegam a Um Acordo

Posted by:

A disputa entre a Fox e os dubladores de Os Simpsons foi resolvida no final da semana passada, com os dubladores concordando com um corte no pagamento de aproximadamente 30% por episódio. Segundo o Hollywood Reporter isto abriu o caminho para uma renovação de mais duas temporadas, a 24ª  e 25ª.

A disputa começou com a Fox pedindo um corte de 45% pagamento dos dubladores. Harry Shearer, dublador dos personagens Montgomery Burns, Waylon Smithers, Ned Flanders, Seymour Skinner, Reverendo Timothy Lovejoy , Dr. Julius Hibbert, Jasper Beardley, Lenny Leonard, Policial Eddie, McBain, Coçadinha, Dr. Marvin Monroe, Kent Brockman e outros, divulgou um comunicado nesta sexta declarando ter oferecido um corte de pagamento de 70% em troca de uma parte dos lucros finais da série, obtidos através de home video, reprises, brinquedos, roupas, games, etc – mas disse que a proposta foi rejeitada.

Os Simpsons

O acordo deixa os dubladores com um pagamento de cerca de 300.000 dólares por episódio, o que possivelmente ainda os mantém como os mais bem pagos do mundo.

Al Jean, produtor executivo de Os Simpsons, declarou à Entertainment Weekly : “Queremos continuar lutando e seguir pelo tempo que conseguirmos. Não sentimos que isso é um fim, mas um novo começo. A Fox buscou um modelo de negócios que mantivesse o programa no ar…” – conseguido com o corte nos salários dos dubladores e garantindo a continuidade da além dos dois anos já negociados.

Os Simpsons  está atualmente em sua 23ª temporada. No Brasil, a série é exibida no canal Fox e na Globo.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment