Arte da Capa da 1ª Edição de Duna é Vendida por US$ 26.000

Posted by:

A bela pintura em aquarela de 11 x 15 cm feita por John Schoenherr e usada como capa da primeira edição do clássico Duna, foi vendida por pouco mais de 26 mil dólares na Heritage Auction Galleries.

Era esperado que a obra alcançasse um valor entre dez e quinze mil dólares, porém licitantes on-line empurraram seu valor para mais de dezenove mil dólares. Quando o segmento ao vivo do leilão foi iniciado, a pintura atingiu o valor de 26.290 dólares.

A pintura também foi utilizada na edição de 25 anos do clássico escrito por Frank Herbert e publicado originalmente em 1965.

Duna é considerada uma das maiores obras de ficção científica de todos os tempos, ganhando os prêmios Hugo e Nebula no ano de sua publicação.

Duna Capa John Schoenherr

Duna se passa em um futuro distante no meio de um império intergaláctico feudal em expansão, onde feudos planetários são controlados por Casas nobres que devem aliança à imperial Casa Corrino. O livro conta a história do jovem Paul Atreides, herdeiro do Duque Leto Atreides e da respectiva Casa Atreides, na ocasião da transferência de sua família para o planeta Arrakis, a única fonte no universo da especiaria melange.

Em uma história que explora as complexas interações entre política, religião, ecologia, tecnologia e emoções humanas, o destino de Paul, sua família, seu novo planeta e seus habitantes nativos, assim como o destino do Imperador Padishah, da poderosa Corporação Espacial e da misteriosa ordem feminina das Bene Gesserit, acabam todos interligados em um confronto que mudará o curso da humanidade.

Frank Herbert fez uma grande inovação em Duna ao utilizar elementos filosóficos, religiosos e psicológicos, que eram até então raramente usados na ficção científica. Além desses temas, Duna trata também de ecologia e biologia.

 

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment