Magic Terá Cartas Dupla-Face

Posted by:

Innistrad, a próxima expansão de Magic: The Gathering apresenta uma nova mecânica (Transformar) para um novo elemento no jogo: cartas de dupla face.

Estas cartas não têm o tradicional verso das cartas de Magic. Ao invés disso, ambos os lados da carta são a “frente” – Transformar é similar a mecânica que em expansões anteriores utilizava cartas com a face voltada para baixo.

Innistrad Transformar

Quando ouvi falar pela primeira vez desta nova mecânica fiquei imaginando que elegante e sofisticado recurso a Wizards utilizaria para resolver os óbvios (e numerosos) problemas que devem surgir com estas cartas.

Por exemplo: como colocar cartas sem costas no meu deck e embaralhar? Será que toda carta dupla-face virá com seu próprio proxy? Ou será que estas cartas entrarão em jogo através de um assecla ou algo assim?

Nada disso. A solução oferecida pela Wizards decepciona pela tosquice… Segundo as regras você deve escolher uma das seguintes opções: 1- colocar todo o seu deck em protetores opacos e tirar a carta do protetor quando a transformar, ou, 2- usar uma carta “curinga que acompanha diversos boosters de Innistrad”. A carta curinga possui o verso regular de Magic e tem a seguinte aparência na frente:

Innistrad Lista

Para usar a carta curinga, você deve colocar sua carta dupla face de lado e marcar na carta curinga o nome da carta dupla face que ela representa. Apenas as cartas curinga oficiais podem ser usadas no lugar das cartas dupla face de um deck. Se usar uma carta curinga para representar uma das cartas dupla face no seu deck, você deverá usar cartas curingas para representar todas elas.

Então agora teremos deck, sideboard e cartas Transformar?

E se você não jogar com protetores, ou você não quiser ficar puxando cartas para dentro e para fora deles? O que acontece se você não conseguir um dos “muitos curingas que acompanham os boosters de Innistrad”? ou se esses “muitos curingas que acompanham os boosters de Innistrad” forem comuns demais? O que fazer com estas inúteis cartas proxy? E se você não quiser rabiscar suas crtas?

Se a Wizard não tinha uma boa solução para portar um novo elemento no jogo, é suficiente oferecer duas opções ruins?

Innistrad Transformar

2
  Artigos Relacionados

Comments

  1. Eduardo Bandeira  setembro 13, 2011

    Hahaha, quando eu vi as imagens no post eu achei muito legal.
    Mas concordo contigo, é muito tosco e lembra as Fusion e Synchro summons de Yugioh…. bad move…
    Abraço

    reply
  2. Rafael Macedo  fevereiro 10, 2013

    Diferente de Eduardo eu não ache essa mecânica tosca, muito pelo contrario, mostrou que inovação faz parte do cotidiano da Wizards. A edição de innistrad foi simplesmente sensacional, pois colocar cards dupla face para interagir com uma historia “folclórica” foi bacana, e o modo como foi usada foi elegante. Acho que críticas são sempre bem vindas, mas neste caso não foi proveitoso. Na minha humilde opinião não deixou a deixar em nada esta coleção assim como as que sucederam ela, Dark Ascencion e Avancyn Restored. Queria agradecer pelo post, ficou bacana, só achei meio dura a critica com tanta criatividade no ar rsrsrs, abraço e tudo de bom.

    reply

Add a Comment