Silmarillion Escrito e Ilustrado À Mão

Posted by:

Um alemão estudante de arte alemão chamado Benjamin Harff passou um ano e meio criando uma versão escrita e ilustrada a mão do Silmarillion, de J.R.R. Tolkien.

O belíssimo livro caligrafado contém centenas de ilustrações, páginas com iluminuras e é encadernado em couro de cabra. Uma parte do texto que compõe o livro foi digitada, pois segundo o autor se tudo tivesse sido escrito a mão, ele teria levado mais um ano para concluir o trabalho.

Dada a sua meticulosa atenção aos detalhes e fidelidade aos manuscritos medievais, esta obra é uma conquista impressionante. Para se ter uma idéia do trabalho envolvido, a iluminura usada na página inicial do livro levou cerca de 80 horas para ser criada.

O Silmarillion é uma coletânea de contos escritos por Tolkien que narram a história antiga da Terra-média. Seus primeiros esboços foram escritos em 1914, antes mesmo da criação de O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

Talvez por esta razão a obra-prima criada por Harff transmita tão bem esse sentimento ancestral. Segundo o artista, ele espera que o livro expresse aspectos da Terra Média criada por Tolkien “que não podem derivar da palavra escrita.”

Confiras as imagens do livro:

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment