Jogos De Zumbi – Siren: Blood Curse

Posted by:

Salve, salve leitores do Rocky Raccoon. Desta vez trago a vocês uma dica de um jogo ESPETÁCULAR EM ESSÊNCIA, Siren: Blood Curse. Talvez vocês já tenham ouvido falar do mesmo, já que seu lançamento foi no final de 2008, ou então, vocês podem ter jogado as versões anteriores do game, versões estas que foram lançadas para PlayStation 2 (Siren e Forbiden Siren 2), seja como for, o game é muito popular pela sua qualidade perante aos “novos” survivors (podemos citar exemplos básicos como, Resident Evil 4 e 5, Silent Hill: Homecoming, o Alone in The Dark da nova geração.. enfim), já que os novos títulos não conseguiram mesclar a obscuridade dos antigos jogos, com a qualidade gráfica dos novos consoles.

Siren: Blood CurseE por que Siren: Blood Curse conseguiu fazer o que consagrados títulos não conseguiram? A resposta é simples, Siren trouxe de volta aquela imersão profunda nos enredos como nos antigos Silent Hill e Resident Evil, também conseguiu refazer aquelas situações de grande frio na espinha que te fazem pensar em desligar o console antes de entrar em um corredor escuro.

O enredo, que foi dividido em 12 episódios, nos leva à data de 3 de Agosto de 2007, onde um grupo de televisão americana viaja para o Japão em busca de documentar uma lenda sobre a ilha Hanuda – “a vila desaparecida”, onde dizem acontecer sacrifícios humanos. Primeiramente (o que me fez lembrar bastante do filme “A Bruxa de Blair”), as coisas ocorrem normalmente, a equipe faz suas gravações silenciosas sobre os sacrifícios, até que…. Howard Wright, um estudante de cinema que acompanhava a equipe de gravação, ao ver o assassinato de uma jovem inocente vai à procura de ajuda policial, a partir de então inicia-se o gameplay de Siren.

Siren: Blood Curse

Não acho interessante realizar um “spoiler” do super enredo da trama, mas vale à pena contar sobre a aparição de supostos zumbis (isso mesmo, não são infectados) dotados de inteligência humana – os Shibitos, ou cadáveres – que iram lhe perseguir em quanto jogar com os personagens que aparecem no game (sete ao todo).

Siren: Blood Curse é dotado de todo o aclamado e genial terror japonês (que em minha opinião pode ser caracterizado com o mais espantoso de todo o universo), vozes demoníacas, locais escuros sempre com algo te esperando ao próximo passo, momentos de tensão inquietante, e até mesmo momentos em que temos certeza que tentarão nos assustar e mesmo assim não escapamos daquele “pulinho” de espanto.

Como adquirir o game? Ele foi disponibilizado unicamente para o PlayStation 3, podendo ser adquirido pela PS STORE via download, sendo comprado por diferentes formas: 3 packs de 4 episódios no valor de 15 dólares cada um, ou um único pack com os 12 episódios no valor de 40 dólares.

Siren Blood Curse

Em resumo, Siren: Blood Curse é um game indispensável se você considera-se um fã de SURVIVORS, com uma trama assombrosa em sua completude, este título não te deixará pensar em outra coisa até o momento em que você não desvendar tudo o que acontece na vila (ou ilha, como preferir).

Espero que gostem do “release” e que se possivelmente provem o gostinho de Siren: Blood Curse. Eu vou ficando por aqui, fiquem em paz e até aproxima…

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment