Fim da Briga | Hasbro e Atari Fazem as Pazes

Posted by:

A Wizards of the Coast, Hasbro e Atari anunciaram um acordo referente a ação movida contra a Atari e a apelação em resposta apresentada pela Atari contra a Hasbro em relação aos direitos da marca Dungeons & Dragons.

A Hasbro e a WotC processaram a Atari em dezembro de 2009 alegando que a mesma havia efetuado um acordo proibido de sub-licenciamento com a Namco Bandai.

Dungeons & Dragons Daggerdale

No acordo, os direitos digitais da marca Dungeons & Dragons foram devolvidos para a Hasbro/WotC, embora Atari continue a desenvolver e comercializar vários jogos sob licença da Hasbro, incluindo o sucesso Dungeons & Dragons: Daggerdale para X-Box e o vindouro Heroes of Neverwinter no Facebook.

Tente entender o imbróglio juridico (e como as coisas continuaram exatamente da mesma forma):

1972 É fundada a Atari Inc (a primeira) por Nolan Bushnell e Ted Dabney.

1974 Namco compra a Atari Japan.

1976 Warner Communications compra a Atari Inc.

1983 É fundada a Infrogrames Entertainment SA (IESA).

1984 Jack Tramiel compra parte da Atari Inc da Warner Communications e a renomeia para Atari Corp; Warner retêm a Atari Inc com os jogos para arcade.

1985 Namco compra a Atari Inc (arcade games) da Warner Communication; Atari Inc (a primeira) é fechada.

1993 É fundada a GT Interactive.

1994 É fundada a JT Storage.

1995 Hasbro cria a Hasbro Interactive.

1996 JT Storage se funde com (e fecha) a Atari Corp; Atari Interactive passa a ser o nome da divisão de publicação da Atari Corp.

1998 Hasbro Interactive compra a Atari IP da JT Storage; JT Storage é fechada.

1999 IESA compra a GT Interactive e a renomeia para Infrogrames Inc.

2000 É fundada a Cryptic Studios.

2001 IESA compra a Hasbro Interactive da Hasbro e a renomeia para Infogrames Interactive; IESA ganha o direito de desenvolver títulos da Atari por 15 anos.

2003 IESA renomeia a Infogrames Interactive para Atari Interactive e Infogrames Inc para Atari Inc (a segunda).

2005 Namco se funde com a Bandai, seus jogos são desmembrados para formar a Namco Bandai Games; Hasbro compra novamente alguns direitos digitais de jogos da Atari; IESA mantem um acordo de 10 anos para produzir títulos da Atari; a precursora da Turbine é formada.

2006 Turbine lança o Dungeons and Dragons Online publicado pela Atari; Turbine acusa a Atari de não promover adequadamente o DDO, suspeitando que eles estejam desenvolvendo o seu proprio D&D MMOG (D&D baseado no MMO Neverwinter).

2008 IESA compra a Atari Inc. e a Cryptic Studios; forma uma parceria com a Namco Bandai; Perfect World Entertainment é formada.

2009 IEA muda a Infrogrames Interactive para Atari SA; outras subsidiarias incluem a Atari Londres, Atari Interactive e a Atari Inc.; Hasbro (Wotc) processa a Atari por possivel sub-licensiamento dos direitos sobre o D&D para a Namco Bandai, a qual é vista pela Hasbro como uma concorrente.

2010 Nolan Bushnell se junta ao corpo de diretores da Atari SA; Warner Bros compra a Turbine (e processa a Atari); Atari anuncia Neverwinter.

2011 Perfect World Entertainment compra a Cryptic Studios; Hasbro resolve o processo contra a Atari e recupera os direitos sobre o D&D, mas continua a licenciá-lo para a Atari.

2012 Neverwinter da Cryptic Studios tem data de lançamento programada, tendo sido adiado devido à venda da Cryptic Studios.

 

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment