Filme Baseado na Vida de Gary Gygax

Posted by:

O site Examiner.com confirmou os rumores que vinham ecoando das masmorras: está sendo produzida uma biografia ficcional de Gary Gygax, um dos pais do D&D – e por conseqüência pai de todos os Role Play Games.

Michael Tresca escreveu:

George Strayton confirmou que ele é o roteirista do filme de $150 milhões de dólares baseado na vida de Gary Gygax. George descreve o projeto como um “filme de ação combinado com uma biografia biópica”. O filme vai contar a história de como Gary criou o Dungeons & Dragons, alternando entre a vida real e o reino de fantasia do D&D.

Tresca também afirmou que um “grande astro irá interpretar Gary”.

Strayton é o Designer Chefe/CEO da Secret Fire Games, diretor do comercial da animação Dragonlance: Dragons of Autumn Twilight e culpado por alguns episódios da série de TV  Hercules: The Legendary Journeys e Xena: Warrior Princess.

Filme Baseado na Vida de Gary Gygax

Logo após o anúncio opiniões céticas começaram a surgir na blogosfera. James Maliszewski, do Grognardia, disse: “Francamente, eu estou surpreso por algum estúdio pensar que a vida de Gary Gygax possui apelo de massa suficiente para ser transformada em um filme, sem falar em um com um grande orçamento e um grande astro.”

A vida de Gygax e o nascimento do D&D soam como uma idéia promissora para um filme. Que jogador de RPG não gostaria de ver os primeiros anos do hobby reencenados na tela grande?

Mas isto certamente levanta a questão: o mundo não-nerd está pronto para um filme biográfico sobre um elemento essencial, mas para muitos ainda desconhecido, da cultura pop e que ajudou a inaugurar um novo gênero de entretenimento?

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment