Marvel Heroes RPG

Posted by:

Margaret Weis Productions anunciou a aquisição dos direitos para produzir RPGs baseados no universo da Marvel. Em entrevista ao site icv2 durante a GenCon, Cam Banks – diretor e desenvolvedor criativo da MWP declarou: “Nosso maior anúncio é a aquisição da licença para produção do Marvel Heroes RPG, que será lançado em 2012. Serão 16 livros, e o primeiro deles será lançado em fevereiro. A versão inicial é o Jogo Básico, um livro de capa mole de cerca de 20 dólares. Ela conterá as regras básicas assim como uma espécie de mini-evento baseado nos Novos Vingadores (1-6) de Brian Michael Bendis”.

Banks também explicou que a estratégia de publicação por trás do novo Marvel Heroes RPG se baseia principalmente em grandes eventos crossover ocorridos nos quadrinhos, como Civil War: “Após o lançamento inicial em fevereiro, teremos livros desses grandes eventos. Os livros de evento serão a pedra angular dos produtos e cada um deles terá três suplementos. O primeiro livro de evento será o Civil War. Haverão duas versões dos livros de evento. A versão Premium, que incluirá um manual de operações e o livro de regras do jogo básico. A versão Essential conterá toda a informação sobre o evento Civil War, sem o livro de regras. Se você está interessado na Civil War, você pode comprar a Premium Edition e os seus três suplementos, assim você tem tudo o que precisa para jogar. Se você já possui o jogo básico, então você só precisa comprar a Essential Edition da Civil War.

Marvel Heroes RPG

Os livros de capa mole, que incluem o jogo básico e os suplementos para os livros de evento custarão cerca de 20 dólares. Os livros de evento da Premium Edition, que incluem as regras do jogo básico, custarão cerca de 40 dólares, e a Essential Edition, que não inclui o jogo básico, será vendida por cerca de 30 dólares. Os próximos dois livros evento depois de Civil War serão Annihilation, baseado na série de 2006 escrita por Keith Giffen e The Age of Apocalypse, baseado na série dos X-Men publicada entre os anos de 1995/1996.

Segundo Banks, o Marvel Heroes RPG usará o sistema de jogo Cortex: “Vamos usar o nosso sistema atual, que é chamado Cortex Plus. A forma como fazemos as coisas agora, porém, não é pegar o mesmo livro de regras e usá-lo várias vezes em jogos diferentes. Criamos um novo jogo usando esta base, subjacentes às regras fundamentais. Os RPGs Leverage e Smallville são uma boa indicação de como temos feito isso. Nós modificamos o sistema para que ele se adeque ao material.”

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment