Dead Island – O Livro

Posted by:

Olá leitores do Rocky Raccoon, a muito não posto aqui… novamente trago a vós um upcoming digamos que ao menos interessante, talvez um pouco tardio… mas com certeza indispensável.

Vamos ao assunto. É… não há como negar que o comercio de massa já absorveu a cultura zumbi. Enxurradas de gibis, games FPS, games de RPG, board games, card games… enfim tudo que seja vendável. Particularmente não sei até que ponto o fato de os zumbis terem saído de assunto de “nerd” para “trending topics sociais” é positivo e excitante, já que o fato de vir a ser produzido em grande escala geralmente torna o material seriamente defeituoso e descartável. Mas já que dizem que o controle do mundo está nas mãos da maçonaria… e que não há o que possamos fazer… vamos esperar que os maçons gostem de zumbis assim como nós (Opa, piada descartável!!!).

dead-island

Enfim, vamos voltar um pouco no tempo, mais exatamente ao dia 18 de Novembro de 2008.. Annn? Para quem não é familiarizado com a data, neste glorioso dia nos foi apresentado por completo o grande titulo Left 4 Dead, lançado com exclusividade para as plataformas Microsoft (PC e Xbox360).

O jogo trouxe à tona uma avalanche de criticas (positivas e negativas) e um tremendo alvoroço ao mundo dos games, revolucionando de certa forma os “gameplays” ao tratar de sobrevivência num mundo “zumbificado” em uma visão FPS (first person shooter). Desde então, nossas vidas nunca mais seriam as mesmas…

Com as seqüentes quedas de qualidade nos materiais produzidos para a série Resident Evil, novos horizontes para o universo dos mortos-vivos foram se abrindo com toda a força e ímpeto que só um “ataque zumbi” poderia exemplificar. Em um curto “time-line”, poderíamos colocar exemplos como: Refilmagens de clássicos do mestre George Romero, paródias cômicas de tais clássicos (ao exemplo de Shaun Of The Dead – a quem não conhece o título.. ele é GENIAL), games de todas às formas… e entããão… DEAD ISLAND game que no meu simplório ver, tornou-se uma das maiores promessas dos últimos tempos (junto com Batman AA, Mortal Kombat a.k.a Mortal Kombat 9 e Resident Evil 6: Operation Raccoon City).

dead-island

Vejo dessa forma, pois DEAD ISLAND (o qual já foi falando neste blog) promete um misto de FPS com RPG à lá Final Fantasy e é ambientado em um hotel paradisíaco da Nova Guiné, ou seja.. formula das “meninas super-poderosas zumbis” – Tudo que há de bom no mundo e o elemento X, que a meu ver é o “RPG FF” no meio de todo esse lindo e apaixonante caos.

Agora, enfim chegando ao tema do post… nas ultimas semanas foi confirmado o lançamento de um livro narrativo sobre os acontecimentos ambientados no Palms Resort. O livro será escrito pelo autor britânico Mark Morris, que já possui certo know-how ao que se refere a criações de thrillers e narrativas de horror.

Sem contar com o claro objetivo de obter o máximo de lucro possível, os produtores dizem que o livro virá para esclarecer (ou aprofundar) a narrativa ambientada no shotter (impossível não comparar com a série de HQs do Left 4 Dead, onde foram lançadas 4 gibis explicando os enredos anteriores e da DLC que seria lançada: The Sacrifice), já que a disseminação viral aparentemente deu-se de uma forma relâmpago. O livro será lançado no dia após o lançamento do game (Game: 06/09/2011; Livro: 07/09/2011).

Enfim, em promessas e mais promessas sempre serão encontradas esperanças e mais esperanças.. e assim seguimos, torcendo para que DEAD ISLAND torne-se um clássico da nova geração…

Para quem ficou interessado também nos gibis do Left 4 Dead, seguem anexos os links para download gratuito. http://www.l4d.com/comic/downloads.html

dead island

1
  Artigos Relacionados

Comments

  1. Elbert Alexandre Sales  maio 25, 2012

    Oi sou Elbert ja tenho o jogo Dead Island para PS3 mas gostaria de saber se ja saiu o livro se ja saiu onde teria para vender alguem poderia me ajudar?

    reply

Add a Comment