Frank Darabont Deixa a Série The Walking Dead

Posted by:

Frank Darabont anunciou hoje que está deixando o cargo de produtor executivo da série The Walking Dead. A notícia pegou todos de surpresa, pois na semana passada ele e Robert Kirkman falaram com entusiasmo durante a Comic-Con sobre a segunda temporada da série.

Não foi divulgado se Darabont permanecerá ligado ao projeto de outras maneiras, mas fontes internas afirmam que Glen Mazzara (ex-produtor executivo da série The Shield) assumirá o cargo de produtor executivo da série.

The Walking Dead

Mazzara escreveu “Wildfire”, o penúltimo episódio da primeira temporada e desde fevereiro era o segundo em comando na série.

Darabont lutou para levar The Walking Dead para as telas por cinco anos. Em 2006 ele levou o projeto para NBC e continuou vendendo a idéia para outras emissoras, até a AMC aprová-lo. Ele escreveu e dirigiu o piloto e supervisionou a criação dos scripts de todos os episódios da série até agora.

O site Deadline reportou que a na saída de Darabont não afetará a produção e que as filmagens da 2ª Temporada permanecem dentro do cronograma. Mas é difícil não ver a sua saída como um golpe para a série. No mínimo, The Walking Dead perdeu seu defensor mais ardente.

Frank Darabont Deixa A Série The Walking Dead

Então, só para recapitular: Primeiro, The Walking Dead se tornou a série de maior sucesso na história da AMC, então o produtor executivo Frank Darabont, demitiu todos os escritores. Aí ele decidiu contratar Mazzara, e em seguida decidiu abrir mão do seu cargo de produtor executivo.

È muita história para uma série que até agora só teve seis episódios…

 

 

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment