Tetris: No Tabuleiro e Nas Cartas

Posted by:

Tetris: The Card Game é um novo jogo publicado pela Fundex Games, que leva para as cartas aspecto alguns aspectos do famoso video game.

O objetivo dos jogadores é limpar 10 linhas para ganhar o jogo. Os participantes mantém em sua frente um grid de 10 cartas viradas para cima, agrupando-as para manter um controle da pontuação a medida que as linhas são apagadas. Cada jogador poderá manter duas cartas em sua mão. As cartas podem apresentar blocos conhecidos como Tetriminos, usados para limpar linhas, ou cartas de ação especial que podem atrapalhar os outros jogadores.

Para apagar uma linha, os jogadores devem usar as cartas Tetrimino de suas mãos. Se o Tetrimino em uma carta se encaixa neste quebra-cabeça de forma que ele complete uma linha (ou linhas) de cinco praças sem lacunas, ele pode ser jogado para limpar uma linha. Para cumprir este objetivo, os Tetriminos podem ser rotacionados.

Tetris TowerEsta não é a primeira vez que Tetris recebe uma versão analógica. Em 1989 a Milton Bradley lançou uma versão em tabuleiro do jogo, após a versão Game Boy tornou-se popular.

Em 2003, a Radica produziu o Tetris Tower 3D, um jogo de tabuleiro eletrônico que simulava com exatidão o jogo para video game, incluindo até mesmo a sua trilha sonora.

Em a 2008 a Imagination Games lançou Tetris Duel, que também simula o jogo original, mas de forma mecânica, um dado indica as peças disponíveis.

Este ano, a Ideal lançará o Tetris Link, que utiliza o mesmo mecanismo de soltar tetronimoes em um quadro, mas a pontuação é baseada na conexão das peças.

Ideal Tetris Link

E não vamos esquecer o FITS, lançado em 2009 e desenvolvido por Reiner Knizia. Cada jogador deixar cair as peças em seu próprio tabuleiro na tentativa de preencher lacunas, cobrir determinados espaços, ou deixar certos espaços descobertos. O FITS foi nomeado para um prêmio Spiele des Jahres.

Fits

 

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment