The Cthulhu Mythos Encyclopedia

Posted by:

H.P. Lovecraft criou um universo único e interligado de tomos, personagens, lugares e criaturas. Conhecidos como os Mitos de Cthulhu, este universo continuou a se expandir  mesmo após a morte do seu criador, com inúmeros autores referenciando e utilizando os sombrios elementos criados por Lovecraft.

Como resultado, temos um sentimento de unidade nestas obras. The Cthulhu Mythos Encyclopedia: A Guide to H.P. Lovecraft’s Universe, Updated & Expanded Third Edition é um livro de referência para estes elementos Lovecraftianos através da literatura, quadrinhos, música, cinema e jogos.

No prefácio do livro, Harms detalha a criação dos Mitos de Cthulhu por Lovecraft, sua evolução subseqüente e seus critérios para inclusão dos verbetes.

The Cthulhu Mythos Encyclopedia

Após esta introdução, a enciclopédia tem início, com os verbetes indo de Abbith até Zylac. O autor fornece uma breve descrição dos itens, sempre acompanhada por sua fonte(s) de origem (histórias escritas por Lovecraft ou outros autores, quadrinhos, RPG, etc). Os apêndices no final do livro oferecem a cronologia histórica, lugares e conteúdo do Necronomicon.

The Cthulhu Mythos Encyclopedia é uma excelente fonte de referência e consulta aos Mitos de Cthulhu. Seu autor fez um primoroso trabalho reunindo informações de inúmeras mídias (livros, RPGs, Games, etc) e as condensando nas quase 400 páginas do livro, tornando esta é uma obra inestimável para qualquer um que queira se aprofundar na brilhante e sinistra mitologia criada por H.P. Lovecraft.

Compre aqui o seu The Cthulhu Mythos Encyclopedia.

 

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment