Necronomicon Tarot

Posted by:

O Necronomicon Tarot, escrito por Donald Tyson e ilustrado por Anne Stokes, é uma brilhante adaptação da obra de HP Lovecraft para o formato de Tarôt.

Para os não familiarizados com H.P. Lovecraft, ele foi um dos primeiros escritores de pulp fiction do século XX. O autor definia sua obra como “cosmicista” – ou seja, a idéia de que a vida é incompreensível à mente humana e o universo é fundamentalmente alienígena. A maior parte dos seus escritos descreve horrores de outros mundos ou de antigas civilizações esquecidas pelo homem.

O Necronomicon, um antigo tomo mágico, é uma das suas criações mais famosas, e foi desenvolvido como um artifício literário, sobre a qual boa parte da sua hedionda mitologia foi baseada.

Necronomicon Tarot Box

O Necronomicon Tarot acompanha um livro com mais de 200 páginas, um baralho completo de Tarôt e uma bolsa de organdi para guardar o baralho. Tudo acondicionado em uma belíssima caixa com o formato de um livro antigo.

O baralho possui o tamanho padrão utilizado no Tarôt e o formato habitual de 78 cartas. A cartas possuem fundo preto e uma arte vívida e colorida, que concede as cartas um aspecto sombrio e em perfeita sintonia com o seu tema.

Os tradicionais Arcanos Maiores são substituídos pelos Mitos de Cthulhu: Nyarlathotep é o Mago, Dagon é o Hierofante, o Hounds of Leng é a Lua, e é claro, o Grande Cthulhu surge como o Diabo.

Cada naipe dos Arcanos Menores é baseado em um tema particular e ilustrado de maneira descritiva. O naipe de Paus é ambientado na Atlântida e os Antigos são retratados com freqüência em suas cartas. O naipe de Copas reflete um tema egípcio, traçando o progresso de um acólito de Bast. O tema do naipe de Espadas é a desconfiança, traição e morte, enquanto o naipe de Ouros conta as aventuras (e o eventual sucesso) de um necromante.

Necronomicon Tarot Cartas

O livro Secrets of the Necronomicon, é bastante descritivo e muito útil para quem não está familiarizado com a obra de Lovecraft ou com a leitura do Tarô. Ele inclui capítulos sobre o Necronomicon e sua história, os mitos de Cthulhu e as suas correspondências e equivalências com o Tarô.

O livro é recheado de ilustrações e descrições, sugerindo significados divinatórios para cada carta e um layout para leitura. Como no tarô tradicional, cada carta funciona como uma verdadeira chave – a interpretação dos seus símbolos e seu significado combinado com outras cartas depende da intuição e da imaginação criativa do seu leitor.

Donald Tyson defende que o Necronomicon em si é feito do material dos sonhos e suas raízes estão cravadas profundamente em nosso inconsciente. Seu poder reside na sua capacidade de trazer a tona coisas que estão ocultas em nossa consciência. Desta forma, o Necronomicon é o tema perfeito para um baralho de Tarô, que também é produto do inconsciente coletivo.

Necronomicon Tarot Componentes

Tudo isso faz do Necronomicon Tarot muito mais do que um Tarô temático. Ele é um baralho indispensável para colecionadores e admiradores da obra de H.P. Lovecraft.

Necronomicon Tarot está disponível para venda aqui.

3
  Artigos Relacionados

Comments

  1. rafael beltrame  junho 5, 2011

    o “aqui” nao mostra nenhum link :(

    muito legal cara, parece uma aquisição legal para quem gosta de lovecraft e quem joga rpg com essa tematica

    reply
    • Helio Greca  junho 5, 2011

      Salve Rafael! Você foi mais rápido do que eu. Link adicionado (aproveite que o vendedor é gente finíssima).
      Abraço!

      reply

Add a Comment