Quem São os Mutantes de X-Men: A Primeira Classe?

Posted by:

Os primeiros filmes dos X-Men apresentaram mutantes já conhecidos, como Wolverine e Tempestade. Para o prequel 1960 X-Men: First Class ,o diretor Matthew Vaughn escavou profundamente na história dos X-Men e truxe de lá alguns dos mutantes mais obscuros das histórias em quadrinhos.

Você pode estar familiarizado com os personagens recorrentes (Magneto, Professor X, Mística e Fera), mas e o resto do elenco? Aqui está uma cartilha sobre os mutantes menos conhecidos presentes no filme.

X-Men First Class

Angel Salvadore (Zoë Kravitz)

Nos quadrinhos, Anjo é uma das alunas do professor Xavier. Ela possui o poder de voar e é membro da “classe especial”, ou aqueles mutantes perturbados da Escola Xavier para Jovens Superdotados com habilidades não desejadas. Depois de revelado que Magneto é secretamente um professor da Classe Especial, Anjo se junta brevemente a Irmandade de Mutantes (talvez por 10 minutos), mas no fim das contas fica com Xavier. Desde a a sua estréia no início de 2000, como ela perdeu seus poderes, não tem aparecido com muita freqüencia, .Esperamos que o filme mostre seu poder de vomitar ácido.

Angel Salvadore

Azazel (Jason Flemyng)

Durante a controversa passagem de Chuck Austen por Uncanny X-Men, conhecemos Azazel, o pai de Noturno (Mística é a sua mãe). Por que Azazel tem uma aparência demoníaca? Porque ele é o diabo, igual a Sr. Mr. Satan Beelzebub McLucifer.

Após ter transformado Noturno literalmente em um hellspawn, todo escritor optou por ignorar completamente essa origem estúpida. É um tanto quanto descarado X-Men: First Class incluir Azazel, sendo ele um dos vilões mais odiados da história dos X-Men (e não de um modo “amamos odiar”).De qualquer forma, as chances de que First Class explore (ou mesmo reconheça) sua herança demoníaca são mínimas.

Azazel

Darwin (Edi Gathegi)

Darwin possui o poder da evolução reativa, o que lhe permite sobreviver em todos os ambientes. Por exemplo, ele vai desenvolver brânquias quando submerso. Nos quadrinhos, Darwin é membro de uma equipe de emergência dos X-Men, recrutada por Charles Xavier para salvar a equipe principal. Após a maior parte da equipe ser morta, o poder mutante de Darwin permitiu a ele se manter vivo em um estado incorpóreo. Ele já se juntou aos X-Men e aos X-Factor em diversas aventuras.

Darwin (Edi Gathegi)

Emma Frost – A Rainha Branca (January Jones)

Sem dúvida a mais famosa mutante desta relação. Emma Frost é uma telepata que também tem a capacidade de transformar seu corpo em diamante orgânico. Uma encarnação diferente e mais jovem dela foi apresentada em X-Men Origins: Wolverine por 30 segundos (mas todo mundo está ignorando isso agora).

Nos quadrinhos, Emma começou sua carreira como antagonista dos X-Men. Ela se juntou ao Clube do Inferno de Sebastian Shaw – uma quadrilha de mutantes endinheirados com esquemas de dominação global. Depois de lutar contra os X-Men em numerosas ocasiões, Emma começou a ajudar os heróis – treinou os mutantes adolescentes dos X-Men da Geração X e mais tarde tornou-se um membro oficial dos X-Man.

Emma Frost - The White Queen

Sebastian Shaw (Kevin Bacon)

O grande vilão do First Class, Shaw é um mutante com o poder de converter a energia cinética em super-força. Você pode surrá-lo o dia todo com uma britadeira, e ele vai redirecionar toda esta força em um único e poderoso soco. Shaw lidera o Clube do Inferno, que faz parceria com os X-Men de tempos em tempos. No entanto, ele normalmente possui sua própria agenda sinistra e discretamente manipula os outros para executá-la. Ao contrário do Magneto, Shaw não dá a mínima para causa mutante – ele só quer estar no poder.

Sebastian Shaw (Kevin Bacon)

Havok (Lucas Till)

Nos quadrinhos Havok é o irmão mais novo do Ciclope, mas aparentemente isso vai ser ignorado no First Class. Havok tem a capacidade de absorver a radiação cósmica e transformá-la em rajadas de plasma destrutivo. Em First Class ele é um dos primeiros recrutas do Xavier.

Havok (Lucas Till)

Riptide (Alex González)

Talvez o mais obscuro personagem em First Class, Riptide é um vilão mutante com o poder de se tornar um furacão humano. Uma vez que comece a girar, Riptide dispara fragmentos ósseos em seus inimigos – esses fragmentos muitas vezes assumem a forma de espinhos e estrelas ninja. Nos quadrinhos, Riptide é membro de uma equipe de assassinos mutantes conhecida como Marauders.

Riptide (Alex González)

Moira MacTaggert (Rose Byrne)

Moira pode não ser uma mutante, mas ela é uma importante parte da mitologia X-Men. Uma geneticista vencedora do Prêmio Nobel, Moira encontra Charles Xavier pela primeira vez na Universidade de Oxford, e os dois se apaixonam. O romance entre os dois acabou, mas ela continua uma valiosa aliada dos X-Men.

Moira MacTaggert (Rose Byrne)

Banshee (Jones Landry Caleb)

Banshee é um X-Man old-school que tem o poder de criar gritos supersônicos e voar. No filme, ele é um adolescente, mas nos quadrinhos ele é um adulto que tem um relacionamento romântico com Moira e lidera os jovens mutantes da Geração X, com Emma Frost.

Banshee (Jones Landry Caleb)

Fonte.

4
  Artigos Relacionados

Comments

  1. pedro jorge alves bernardino  novembro 30, 1999

    queria ter o poder do banshee e da angel salvadore porque sao poderosos e combina comigo

    reply
  2. RICARDO  junho 25, 2011

    Poxa, sou fã dos x-men. Ainda bem que lançaram esse filme. Eu não sabia que azazel era o pai do noturno e tambem que o havok é irmão do ciclope. Queria ter o poder darwin.

    reply
  3. Bela  abril 16, 2012

    Eu sou a Mistica, fim.

    reply
  4. Lucas  setembro 8, 2012

    Pra quem não sabia que o Havok é irmão do Ciclops, ele é o Alex Sammers, o Xavier pergunta o nome dele antes de tira-lo da cadeia.

    reply

Add a Comment