Desenvolvedor Revela Detalhes Sobre D&D: Daggerdale

Posted by:

Dungeons & Dragons Daggerdale é um jogo hack and slash de ação para Xbox, Playstation e PC com lançamento previsto para o final de maio.

É a primeira vez em muitos anos que os jogadores poderão voltar a Forgotten Realms através do console de um videogame.

Michael Fahrny, um dos produtores da Atari concedeu uma entrevista ao io9.com, respondendo algumas perguntas sobre a concepção de um vídeo game baseado na Quarta Edição de Dungeons & Dragons.

O que levou à escolha de Forgotten Realms como cenário, ao invés de outros cenários suportados pela 4 ª Edição, como Eberron ou Dark Sun?

Michael Fahrny: Forgotten Realms é provavelmente um dos cenários mais populares do universo D&D, com o apoio de romances de sucesso e outros jogos de vídeo. Nós sentimos que a escolha certa era para voltar para Daggerdale.

As mecânicas de Daggerdale tem sido descritas como uma versão limitada da 4ª Edição. Você pode falar um pouco sobre como os personagens funcionarão? Eles usam poderes como na 4 ª Edição?

Michael Fahrny: Eu não descreveria exatamente como uma versão limitada, mas o que funciona no papel nem sempre é bem traduzido para o espaço digital e a equipe da Wizards tem sido ótima em trabalhar conosco para fazer de Daggerdale uma uma representação precisa das regras da 4 ª Edição, não as afastando da experiência no videogame.

O fator chave é que o jogo deve ser divertido, e eu acho que nós temos conseguido isso com Daggerdale. Você tem um conjunto completo de poderes, magias, etc, para derrubar seus inimigos em Daggerdale.

D&D Daggerdale

Para muitos jogadores, a criação do personagem é um dos grandes atrativos do D&D, enquanto Daggerdale parece ter opções limitadas de criação de personagem. Eu posso imaginar que o equilíbrio do jogo e outras questões podem fazer com que isso seja necessário, mas eu gostaria que você falasse um pouco sobre a criação de personagens e suas limitações em relação a um RPG tradicional.

Michael Fahrny: Para um pequeno jogo de download digital, como Daggerdale, simplesmente não fazia sentido ter um sistema de criação de personagens robusto e aberto. Escolher ir nesta direção nos permitiu passar mais tempo polindo a aparência geral e a jogabilidade de Daggerdale, além de nos permitir dar às pessoas um mundo muito mais robusto para jogar.

Eu gosto de dar aos jogadores tantas opções quanto seria possível em um RPG, mas para este jogo, isso simplesmente não fazia sentido.

Como as diferentes classes de personagens se encaixam e permitem o trabalho de equipe em jogos cooperativos?

Michael Fahrny: Partindo das regras da 4ª Edição, cada classe em Daggerdale é projetada para se manter solo, assim como com outros jogadores. Cada classe tem seus próprios elementos estratégicos e todos eles são projetados para funcionar bem com as outras classes. O jogo em si é divertido, mas ele realmente brilha quando você entra com quatro jogadores.

D&D Daggerdale

Parece que os personagens de Daggerdale terão de enfrentar Zhentarim, um dos vilões clássicos de Forgotten Realms. Será que eles encontrarão outros rostos familiares de Forgotten Realms?

Michael Fahrny: Eu não posso contar tudo, vocês tem que jogar Daggerdale para descobrir!

Dois pilares de qualquer experiência em D&D são os monstros e os itens mágicos. Você pode descrever como o sistema de pilhagem vai funcionar, e talvez nos deixar saber se os desenvolvedores têm um monstro que estejam ansiosos para soltar?

Michael Fahrny: O sistema de pilhagem é projetado para ser simples em Daggerdale. Nós não queremos aborrecer os jogadores com gestão de estoque dos itens, então sejam eles comprados ou “derrubados”, serão facilmente comparáveis ??aos demais itens já equipados para determinar facilmente qual é o melhor equipamento.

O ouro é partilhado entre os jogadores em multiplayer e com outros itens de pilhagem, o primeiro a chegar é o primeiro a se servir, mas os jogadores podem negociar qualquer item com os outros jogadores.

Quanto aos monstros/inimigos, eu estou muito feliz com o que fizemos para Zhentarim em Daggerdale.

D&D Daggerdale

Os jogadores poderão personalizar a aparência dos personagens no decorrer do jogo?

Michael Fahrny: Os jogadores serão capazes de personalizar seus personagens através dos equipamentos encontrados e comprados no decorrer do jogo. Os personagens em si não vão mudar, mas eles certamente ficarão mais e mais formidáveis a medida que você os equipar e aprender novos poderes e magias.

1
  Artigos Relacionados

Comments

  1. felipe vaz  junho 13, 2011

    Não tem como comparar os itens em questões estratégicas, apenas de força. C um item causa mais dano que o outro ou não, e isso é pra golpes simples apenas.

    Não tem como conferir as propriedades dos itens e isso eh um saco.

    reply

Add a Comment