Keanu Reeves e os 47 Ronin

Posted by:

O incidente conhecido como A vingança dos 47 Ronin47 Samurais ou A Vingança de Ako, aconteceu no Japão no início do século 18. É o caso histórico mais famoso a envolver o código Samurai de conduta, o Bushido.

A história fala de um grupo de samurais que se tornaram Ronin (Samurai “desempregado”) depois que seu daimyo, Naganori Asano, foi forçado a cometer seppuku (suicídio ritual) por agredir um oficial de justiça chamado Kira Yoshinaka.

47 Ronin

Após dois anos, esperando e planejando pacientemente a morte de Kira, os Ronin vingaram a honra do seu mestre. Por conseqüência, foram todos condenados a cometer seppuku pelo crime de homicídio.

Esta história mítica foi popularizada na cultura japonesa como um exemplo do sacrifício, persistência e honra que todas as pessoas deveriam preservar em sua vida cotidiana.

47 Ronin

E agora você deve estar se perguntando: o que isso tem a ver com Keanu Reeves?

Pois bem, Hollywood está preparando uma versão cinematográfica deste fato, estrelada por adivinhe quem?

Yep! Keanu Reeves como kai, um Samurai mestiço e líder dos outros 46. E, como todo filme Hollywoodiano que se preza deve ter uma história de amor proibido ou uma princesa, 47 Ronins terá os dois.

Confira a declaração dada por Keanu Reeves em entrevista para a MTV:

Eu chamo de uma história de amor e vingança impossível. O Samurai se torna um proscrito e decide se vingar da pessoa responsável pela morte de seu senhor.

Kai é um forasteiro, um mestiço de passado misterioso que está apaixonado pela princesa e ela está apaixonada por ele, mas eles não podem ficar juntos. Porem, durante esta jornada de vingança, as coisas mudam.

Agora é esperar pra ver. Pior do que o Último Samurai, não pode ser…

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment