Resident Evil – Operation Raccoon City

Posted by:

Há poucos dias a nossa querida Capcom confirmou a produção do mais novo titulo da série Resident Evil, o novo game foi intitulado Resident Evil – Operation Raccoon City. Com essa publicação a Capcom “exterminou” vários boatos que estavam rolando na internet. Vamos às perguntas e respostas:

Resident Evil – Operation Raccoon City

1 – O Resident Evil 6 (como está sendo erroneamente chamado, pois o jogo não faz parte da série principal) voltará às origens dos jogos de PSONE? R: Não, você que é fã dos jogos enigmáticos que custavam dias para serem concluídos, não deve mais sonhar com a idéia de jogar um RE com gameplay dos primeiros games. A Capcom confirmou que pretende revolucionar o que conhecemos como Resident Evil.

2 – É verdade que o RE – ORC será um shooter? R: Sim, Masachika Kawata, responsável pela produção do game, confirmou que intenção da produtora é criar um shooter, pois a série necessita de modificações para manter-se viva. Mas não é necessário desesperar-se, o game continuará com cara de RE, contendo “toneladas de elementos de terror” – palavras do próprio Kawata.

Resident Evil – Operation Raccoon City

3 – Operation Raccoon City será um jogo a parte da história principal? Poderei jogar junto com meus amigos como no RE 5? R: Operation Raccoon City não será um jogo a parte da história principal, mas também não será parte da saga principal. “MAS COMO ASSIM?” A resposta é simples, a história do novo game da série irá se passar na linha do tempo que está entre o RE2 e RE3 (os melhores na minha humilde opinião), mas o desenrolar do game não se dará com personagens da saga principal, ou seja, você não irá jogar com os conhecidos integrantes da S.T.A.R.S. (Jill, Leon e Claire, protagonistas dos RE 2 e RE3). Os personagens de Operation Raccoon City serão membros Umbrella Security Services, que estarão encarregados de eliminar qualquer prova sobre a existência do T-VIRUS, incluindo Jill, Leon e Claire (quem nunca teve vontade de ser um vilãozinho em RE?). Quanto à jogatina se dar em uma perspectiva multiplayer, quem curtiu jogar em dupla poderá curtir mais ainda jogar em “quadrilha”, isso mesmo, você poderá jogar com até 3 amigos no modo cooperativo.

4 – Quando sairá o game? R: O lançamento ainda não foi confirmado, mas o deve acontecer até março de 2012, ou seja, será antes do FIM DOS TEMPOS (putz… que brincadeira infame). A Capcom confirmou ainda que, mais detalhes sobre o lançamento serão disponibilizados na E3 (Electronic Entertainment Expo) 2011, que deverá acontecer nos dias 7, 8 e 9 de junho do corrente ano.

Como sempre grandes expectativas são criadas em torno do nome Resident Evil, mas realmente só nos basta esperar e confiar na nossa amada Capcom, que nunca nos decepcionou (não completamente!).

Resident Evil – Operation Raccoon City

Ah, sobre os boatos de que o RE 6 seria aqui no Brasil…. Acho que não vale à pena nem comentar. Abraços a todos os leitores do RR.

Rafael Rodrigues Sales Lazaroto

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment