A Guerra dos Tronos – Perfil do Personagem: Daenerys Targaryen

Posted by:

Com a proximidade do lançamento de A Guerra dos Tronos (A Game of Thrones) a HBO continua divulgando seus featurettes apresentando os principais personagens da saga.

O oitavo vídeo apresenta Emilia Clarke interpretando Daenerys Targaryen, princesa exilada, filha de Aerys II e irmã de Viserys – que a obriga casar com o líder Dothraki em uma manobra para tentar reunir um exército e reclamar o trono de Westeros.

Também chamada Dany e conhecida como Daenerys Stormborn, teve a maioria de seus familiares mortos durante a rebelião de Robert, quando sua mãe Rhaella morreu ao dar à luz e a dinastia Targaryen foi reduzida para apenas seu irmão mais velho Viserys e ela.

Daenerys Targaryen

A série estréia na HBO dia 17 abril e ostenta um impressionante elenco composto por Sean Bean como Eddard “Ned” Stark, Mark Addy como Robert Baratheon, Peter Dinklage como Tyrion Lannister, Lena Headye como Cersei Lannister e uma série de outros, todos disputando o trono de ferro de Westeros.

Com o roteirista David Benioff descrevendo a série como “Os Sopranos na Terra Média”, A Guerra dos Tronos segue fielmente o enredo apresentado por George RR Martin, no primeiro volume de “A Canção de Gelo e Fogo” e até desenvolveu uma versão do complexo idioma Dothraki para o projeto.

Confira Emilia Clarke falando sobre seu papel como senhora dos Dothraki e depois faça uma viagem interativa pelo mundo de Westeros, mergulhando no jogo The Maester’s Path – um teste para se tornar um Meistre, os curadores, professores e conselheiros deste mundo.

Confira também o perfil dos personagens publicados anteriormente: Jon SnowNedSansaBranCatelynArya Stark.e Viserys Targaryen.

6
  Artigos Relacionados

Comments

  1. XLR  março 29, 2011

    Ela foi uma das melhores escolhas na minha opinião, porque ela realmente parece ter a cara da personagem, que no inicio da historia é a garota inocente timida…

    reply
  2. Daniela  março 16, 2012

    Ela é a minha personagem favorita! Pelo que vi na série, a escolha da atriz caiu como uma luva: carinha lindinha, mas durona por dentro.

    reply
  3. Amanda  setembro 22, 2012

    Ela foi a melhor escolha de todas as outras concerteza ela eh perfeita para esse papel linda mesmo

    reply

Add a Comment