Designers & Dragons – A História do RPG

Posted by:

Em agosto a Mongoose Publishing lançará Designers & Dragons, um livro contando a história da indústria do RPG.

O RPG cresceu a partir da indústria de Wargames, que só nasceu na década de 1950. A publicação de Dungeons & Dragons em 1974 deu origem a indústria do RPG, que posteriormente passou por vários ciclos de crescimento e expansão.

Dungeons & Dragons Primeira EdiçãoEscrito ao londo de cinco anos por Shannon Appelcline, do RPG.netDesigners & Dragons contará a história das principais editoras de Role Play Games. Sua estrutura narrativa permitirá aos leitores acompanhar a história do seu RPG favorito desde o nascimento.

Ao invés de ser uma história simples e linear, o livro poderá ser lido em qualquer ordem desejada (cronologicamente, por editora ou por título) e

trará uma perspectiva única sobre a indústria de RPG, refletindo o processo criativo de milhares de pessoas e dezenas de empresas.

Appelcline detalha também os sucessos e fracassos das editoras de RPG e seus game-designers chave, dedicando seções individuais ao invés de descrever as histórias e os produtos de quase 60 empresas diferentes que publicaram RPGs de 1974 até os dias de hoje.

As empresas são dispostas em uma cronologia baseada em quando cada uma começou a publicar livros seus RPGs. Se os leitores quiserem saber mais sobre a espinha dorsal da indústria, o livro trará inúmeras informações sobre a TSR e a Wizards of the Coast.

O livro será publicado em capa dura, mas ainda não foram divulgados detalhes sobre o número de páginas e valor de venda.

2
  Artigos Relacionados

Comments

  1. rafael beltrame  março 13, 2011

    raccoon, essa é uma otima noticia!

    estou em busca de livros q contem a historia do rpg, e espero q esse seja bacana :D

    (ps: a figura do OD&D q vc colocou nao é dele, é de uma pagina “WTF D&D” ;)

    abraço

    reply
  2. jey  março 13, 2011

    Espero ue haja uma versão online p comprar tbm…

    reply

Add a Comment