Novo Card Game: Rune Age

Posted by:

O profeta leva você para cima através das escadas, suas velhas pernas quase cedem a cada passo lentamente dado. Apesar da sua crescente certeza de que elas cederiam, vocês finalmente chegam ao topo da subida em espiral. A grande câmara se abre diante de vocês, com as próprias paredes da caverna esculpidas pelos lendários titãs em pedra lisa . “Aí está”, diz o profeta, apontando o dedo murcho para o fim de um corredor longo, infinitamente alto.

Você rapidamente passar por ele e vai até o altar, erguido sozinho em meia a escuridão. No seu topo repousa a pedra para qual você veio. “Use-a com sabedoria”, diz o profeta atrás de você. “Lidere bem o seu povo. Para que a tempestade se aproxima …” Você levanta a runa em suas mãos e instantaneamente sente o seu poder: o poder para liderar grandes exércitos e trilhar o caminho das lendas. O profeta chega mais perto e sussurra em seu ouvido: “A era das Runas chegou”.

Rune Age Box

Fantasy Flight Games anunciou o lançamento de Rune Age, seu primeiro jogo de construção de deck. Baseado no mundo de Terrinoth (Runebound, Descent: Journeys in the Dark, Runewars e DungeonQuest) e desenvolvido por Corey Konieczka, Rune Age é um jogo de cartas dinâmico que coloca 2-4 jogadores no controle de uma facção  para completar uma série de objetivos baseados nos cenários do jogo.

Os jogadores reúnem exércitos, tomam o controle das cidades e enfrentam seus inimigos em um reino dominado pela guerra.

Rune Age Chaos Lord

No início do jogo os participantes escolhem um dos quatro cenários que compõe Rune Age. Este cenário é quem vai estabelecer as condições de vitória e oferecer os obstáculos para os jogadores enfrentarem ao mesmo tempo em que estabelecem alianças entre si.

Alguns destes cenários colocam os jogadores uns contra os outros enquanto outros os unem contra um inimigo comum, criando uma experiência cooperativa na construção dos decks. Estes cenários diferentes desafiam os jogadores a desenvolver novas táticas a cada jogo.

As quatro facções que compõe o jogo vêm de todos os cantos de Terrinoth: os Senhores Daqan, os elfos Latari, os Uthuk Y’llan  e as legiões de Waiqar o Que Não Morre. Todas estas facções têm seus próprios pontos fortes e fracos, oferecendo estratégias únicas na construção dos decks, não importa com qual delas você jogar.

Cada jogador também tem um Reino Natal para proteger,representado pela carta Home Realm. Para cenários que envolvem a eliminação de um dos jogadores, os participantes podem fazer um cerco ao ser Reino Natal, atacando-o com as Unidades presentes nas cartas do seu deck.

Então, construir bem o seu exército é essencial se você quiser ficar no jogo e levar a guerra às portas do seu oponente.

Cada uma das quatro facções possui cartas específicas para auxiliar na construção dos seus decks. Enquanto o centro da área de jogo é preenchida com os vários tipos de cartas determinadas pelo cenário e disponíveis para todos, cada facção tem seu próprio quartel de cartas de Unidade que vai lhe oferecer benefícios exclusivos à sua facção.

Facções Rune Age

Estas cartas de facção específicas, combinadas com cartas de recurso (Ouro), Unidades Neutras e os cartões de Tática da pilha de compra central, asseguram aos jogadores uma grande variedade de opções enquanto fortalecem seu Reino Natal.

Descobrir como determinadas cartas podem ser combinadas com outras para desenvolver sinergias diferentes a cada jogo é apenas um dos muitos aspectos que Rune Age tem para oferecer.

Clique aqui para saber mais sobre Rune Age.

Rune Age Cards

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment