Grandes Nomes do RPG: Dr. Eric John Holmes

Posted by:

Dr. Eric John Holmes, nasceu em 16 de fevereiro de 1930 e faleceu aos 80 anos em 20 de março de 2010.Foi professor de neurologia na University of Southern California School of Medicine, grande fã do escritor Edgar Rice Burroughs, além de autor, promotor e grande entusiasta de Role Playing Games, fantasia e ficção científica.

Apesar de atuar como professor e pesquisador de neurologia em tempo integral, Holmes sempre dispunha tempo para literatura e para o RPG.

Teve seu primeiro contato com Dungeons & Dragons aos 40 anos, quando começou a mestrar logo nos primeiros dias de vida do hobby.

Ele provavelmente foi um dos Mestres de idade mais avançada do mundo.

Dr. Eric John Holmes

Foi também um dos autores do D&D “blue box” Basic Set de 1977 (antecessora da famosa Red Box) e escreveu várias séries e contos de fantasia ambientados em mundos influenciados por  D&D.

Escreveu duas novelas de ficção científica, Mahars of PellucidarRed Axe of Pellucidar, seqüências das obras criadas por Edgar Rice Burroughs e ambientadas em Pellucidar.

D&D blue box basic set

D&D "blue box" Basic Set

Outros projetos de escrita de Holmes incluem dois romances inacabados, um deles em colaboração com um dos filho de Burroughs, John Coleman Burroughs, que ele ajudou a tratar a doença de Parkinson, e o outro um romance de “Conan, o Bárbaro” contratado pela  Tor Books, mas depois cancelado.

Em seu livro de 1981 “Fantasy Role Playing Games”, faz declarações emocionadas sobre como ele sempre gostou de ter crianças participando dos seus jogos.

Toda a comunidade deve ser grata pela sua inestimável colaboração e pela credibilidade que ele conferiu ao hobby em seus dias iniciais, tornando o RPG uma respeitável extensão da literatura imaginativa.

4
  Artigos Relacionados

Comments

  1. rafael beltrame  fevereiro 24, 2011

    muito bom!
    vc deveria fazer mais vezes essas materias

    reply
  2. rafael beltrame  fevereiro 25, 2011

    cara, vou te dizer algo sério: vejo uma falta muito grande nos blogs no que diz respeito a historia do rpg. saber sobre ian livingstone, por exemplo, é entender melhor o rpg. Muita gente só quer “criar”, ou melhor , ir “daqui pra frente”.

    Só que entender o passado é fundamental para construir o futuro. Meio q foi por isso que comecei a escrever em blog de rpg. valorizando o passado, que muitos nem fazem ideia!

    apoio 110%, cara!

    reply

Add a Comment