Inquisitio – Reviva os Bons Tempos da Inquisição Espanhola

Posted by:

Em 1609 a inquisição espanhola lançou uma campanha maciça para erradicar a feitiçaria e a heresia em seus territórios. Seus métodos eram extremamente violentos e as confissões geralmente eram obtidas ao queimar, esticar ou espremer os pobres suspeitos.

Inquisitio é um jogo sobre tortura, desenvolvido por Jani Rönkkönen e publicado pela Tuonela Productions, que revive este período histórico tão negro.

O objetivo do jogo é conseguir sobreviver a tortura sem confessar muitos crimes de heresia e bruxaria.

Os jogadores iniciam o jogo presos em um calabouço, acusados de heresia e bruxaria.

Inquisitio

A primeira ação dos participantes é tentar subornar os guardas para libertá-los, mas invariavelmente no decorrer do jogo eles serão submetidos à tortura, dor, queimaduras, lacerações, desfiguração e desmembramento.

Nestas situações é importante avaliar os perigos físicos e mentais decorrentes da tortura, e pesá-los contra a gravidade da acusação. Às vezes é menos danoso confessar a heresia do que suportar os resultados causados pela negação. Esta medida pode salvar o jogador de danos corporais permanentes.

Cada heresia confessada rende ao jogador pontos de Culpa.

Ao final do jogo, os pontos de culpa que os jogadores sobreviventes ganharam com suas confissões são contados, e o jogador com o maior número de pontos é queimado na fogueira.

O jogador que sobreviver ao calabouço nas melhores condições e com menos pontos de Culpa vence e está livre para ir – pelo menos até a próxima vez em que forem capturados pela Inquisição.

Inquisitio Carta

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment