Dungeoneer Vai Voltar!

Posted by:

Dungeoneer é o primeiro dos três livros de regras que compõem o RPG Advanced Fighting Fantasy. Escrito por Marc Gascoigne e Pete Tamlyn foi publicado originalmente na Inglaterra em 1989 e no Brasil em 1993. O sistema baseia-se na série de grande sucesso Fighting Fantasy (também conhecida no Brasil como Aventuras Fantásticas), criada por Steve Jackson e Ian Livingstone.

Dungeoneer foi um dos primeiros sistemas de RPG com tema Fantasy lançado no Brasil, perdendo apenas para Tagmar (e talvez para o Gurps Fantasy, que eu não lembro em que ano foi lançado).

Dungeoneer

Alem de Dungeoneer, foram lançados no Brasil Out of The Pit (livro de Criaturas) e Titan – O Mundo de Aventuras Fantásticas (livro de cenário) e Blacksand. Ficou de fora apenas Allansia, que nunca foi lançado em português.

Apesar do grande sucesso das aventuras solo da série Fighting Fantasy, a linha Advanced Fighting Fantasy não teve boa aceitação e foi descontinuada ainda na metade dos anos 90.

Mas eis que a editora Cubicle 7 Entertainment está produzindo uma versão atualizada e revista do sistema, com previsão de lançamento para maio de 2011.

O Advanced Fighting Fantasy continuará a utilizar uma mecânica simplificada de jogo. Esta nova edição apresenta regras revisadas e reescritas por Graham Bottley.

Two supporting books will release concurrently with the main rulebook:

Dois complementos clássicos também serão re-lançados simultaneamente com o livro de regras principais:

Out of the Pit, um livro de 128 páginas, detalhando 250 monstros do mundo de Fighting Fantasy. Esta é uma reedição do livro publicado originalmente em 1985 e escrito por Steve Jackson, Ian Livingstone, e Marc Gascoigne.

O livro de cenário Titan, com 128 páginas de descrição do mundo de Fighting Fantasy. Esta livro também será uma reedição do livro publicado originalmente em 1986 e escrito por Steve Jackson, Ian Livingstone, e Marc Gascoigne.

1
  Artigos Relacionados

Comments

  1. Shayane  abril 7, 2011

    Eu possuo um livro desse em minha casa, era do meu irmão mais velho; jogo rpg um bom tempo, sempre admirei, e não pretendo parar de jogar tão cedo, não estou habituada a sistemas antigos, faço parte de um grupo de seis pessoas que joga D&D.

    O livro me despertou curiosidade, queria saber se ainda é possível encontrar continuação desses livros apesar de ter sido parado de produzir a muito tempo, do pouco que observei ele tem uma simplicidade incrível, tem gente que já quis comprar de mim mais não me desfaço, ainda pretendo ler todo.

    Não sei se vai ler essa mensagem pois já foi publicada a um bom tempo, mais caso leia, por favor se existir outras públicações me responda, pois pretendo terminar a coleção… Thanks…

    reply

Add a Comment