Missile Command – O Filme

Posted by:

Estão a caminho diversas versões cinematográficas de jogos clássicos de tabuleiro, como Battleship (Batalha Naval), Ouija e Monopolly (Banco Imobiliário).

Não faço idéia de onde os roteiristas da Universal vão espremer um enredo para estes filmes, já que o background dos jogos é quase zero, mas aparentemente o pessoal da 20th Century Fox achou uma boa idéia levar velhos jogos para o cinema e resolveu também investir no segmento.

Como os melhores títulos dos tabuleiro família já haviam sido ocupados pela Universal, restou a Fox investir nos clássicos Arcade dos anos 80.

A primeira adaptação será Missile Command, famoso no Brasil por sua versão para Atari 2600.

Missile Command

Burk Sharpless e Matt Sazama, que assinaram o reboot de “Flash Gordon” e co-escreveram “Dracula Year Zero“, e o diretor Alex Proyas, vão ser os responsáveis por trazer o velho arcade de volta a vida.

Lançado em meio à guerra fria, o objetivo do jogo era defender seis cidades de um holocausto nuclear, atacadas impiedosamente e interminavelmente por uma cada vez mais rápida saraivada de mísseis balísticos.

Como transformar isso em um filme? Possivelmente adaptando o tema para algo mais moderno. Como zumbis não caem do céu, acredito que o tema será uma invasão alienígena, no estilo do que está sendo feito com Battle: Los Angeles.

Se der certo, aguarde as adaptações de Space Invaders, Pac-Man e Megamania

1
  Artigos Relacionados

Comments

Add a Comment