Conte a Melhor História Em Braggat

Posted by:

Você está sentado em uma das mesas da The Heroes Return, uma taberna famosa por sua clientela heróica. Você não é um herói, mas fala como se fosse um deles. Você e seus amigos são o centro das atenções, entretendo a todos com seus contos de bravura. Você é capaz de convencer esse aglomerado de bêbados ao se vangloriar com suas histórias inventadas? Ou pelo menos com histórias divertidas? Ou será aclamado como o mentiroso que você realmente é?

 

Braggart (Fanfarrão em português) é um divertido card game desenvolvido por Kyle Daniel e publicado pela Spiral Galaxy Games onde você deve tenta coletar e unir partes de uma história, contada através de cartas.

Braggart

Em cada turno os jogadores utilizam suas cartas – compostas de Cenas, Ações, Inimigos, Resultados, além de escassas cartas de efeito chamadas “Tome Isso”, que podem ser jogadas durante o turno do adversário.

A cada rodada você escolhe entre adicionar cartas para aumentar a sua história ou para ir ao bar para beber e obter inspiração, em forma de mais cartas.

As histórias são contadas em turnos, podendo ser hilariantes ou inspiradoras – isso vai depender dos outros jogadores, que podem aceitá-las ou acusá-lo de mentir (utilizando as cartas de “Tome Isso!”), transformando seu heroísmo em algo muito menos impressionante (embora muito mais engraçado).

Confira um dos exemplos de combinação de cartas nessas histórias não muito honrosas:

Enquanto viajava através de planícies geladas e vagava por mares amargos, fui capturado e deixado à mercê de um mago de moral duvidosa e, em seguida, eu me escondi na minha casa chorando!

Braggart Sequencia de Cartas

 

Ou:

Enquanto viajava através de planícies geladas e vagava por mares amargos, bebi uma misteriosa poção e me apaixonei por uma desafortunada truta, e levou uma semana para eu me livrar do cheiro!

Braggart Sequencia de Cartas

 

Após cada jogador ter baixado suas cartas, a melhor história (determinada pela seqüência com o maior valor total de cartas) é convertida em pontos.

Braggart é um jogo leve, rápido e divertido. Em conjunto com as cartas de história, com ilustrações e textos extremamente bem humorados, as cartas “Tome Isso!” mantém o jogo animado e imprevisível, do início ao fim.

 

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment