Jogo de Cartas Uno Completa 40 Anos

Posted by:

Todo ano temos aniversários de títulos icônicos no mundo dos jogos. Ano passado Monopoly fez 75 anos e o Scrabble 60. Este ano UNO, um dos jogos de cartas mais vendidos do mundo, completou 40 invernos sobre a face da terra.

O jogo foi desenvolvido originalmente em 1971 pelo barbeiro Húngaro Merle Robbins, com os primeiros baralhos sendo fabricados na mesa da sala de jantar da família.

Os primeiros 5000 baralhos comercias do jogo foram produzidos após a família economizar US$ 8.000, com o jogo sendo vendido na barbearia do Sr Robbins. Em 1981 ele vendeu os direitos do jogo por 50.000 dólares, mais royalties de 10 centavos por cópia vendida.

Atualmente o jogo é produzido pela gigante de brinquedos Mattel em mais de 80 países e já vendeu mais 150 milhões de cópias no mundo inteiro, contando com dezenas de edições especiais, como da Barbie, Elvis, Batman, Simpsons, Star Trek, X-Men e várias outras.

O sucesso de UNO no mercado nacional acabou desencadeando o lançamento de diversos outros jogos de cartas em terras tupiniquins, como o War Cards, Monopoly Deal, Pictureka!, Boogle Slam! e Jogo da Aposta.

Uno

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment