Dark Dungeon – O Filme

Posted by:

Dark Dungeon é a adaptação em CG de uma história em quadrinhos de mesmo nome, escrita por Jack Chick , em 1984. Com o tempo, a obra passou a fazer parte da cultura popular e se tornou um alvo, tanto de emulação quanto de paródia.

Você pode ler a história na integra e em português aqui.

A história segue uma adolescente chamada Debbie, que no decorrer de uma campanha do fictício RPG Dark Dungeons, se torna uma adoradora do “coisa ruim” e começa a praticar magia negra. Enquanto isso, sua amiga Marcie, arrasada com a perda do seu personagem no jogo, comete suicídio.

Debbie encontra o corpo de sua amiga e percebe o terrível efeito que o jogo teve sobre seus amigos, mas ainda é incapaz de parar de jogar. No último minuto, dois pregadores chegam, conduzindo a jovem para conversão e o abandono do Dark Dungeons.

Dark  Dungeon - O Filme

Dark Dungeons, evidentemente é uma alusão mal engembrada do RPG Dungeons & Dragons. Uma onda de pânico infundado assolou a sociedade no início dos anos 80, culpando o D&D, videogames e musica, sempre sem nenhuma evidencia, por uma série de problemas sociais.

Os líderes desta cruzada sem fundamento argumentavam que estes jogos, e por implicação a literatura de fantasia em geral, conduziam os jovens a pratica do satanismo. A hq “Dark Dungeons” vem diretamente desse período e reflete muitas dessas preocupações.

A Boolean Union Studios produziu uma versão em CG desta história sobre os malefícios do jogo Dungeons & Dragons. Um pequeno registro para a nova geração de alguns dos dissabores que tivemos de enfrentar na década de 1980.

Dark Dungeons Animated Film from Boolean Union on Vimeo.

1
  Artigos Relacionados

Comments

  1. rafael beltrame  dezembro 11, 2010

    nossa, muito boa!

    so falta fazerem uma com atores de verdade.

    a debbie seria a lindsey lohan

    XD

    reply

Add a Comment