Magic: The Gathering Commander

Posted by:

A Wizards of the Coast anunciou o lançamento de Magic: The Gathering Commander, um novo produto multi-jogadores para junho de 2011, composto por cinco decks diferentes de cem cartas únicas.

Este lançamento é baseado em um formato multi-jogador criado por fãs, o Elder Dragon Highlander. Um grande sucesso entre jogadores competitivos e casuais e com maior aceitação na comunidade do que as diversas tentativas comerciais realizadas pela WotC em formatos multi-jogador.

Magic: The Gathering Commander

O interessante é que o pessoal da WotC está trabalhando em conjunto com Sheldon Menery, criador do Elder Dragon Highlander, para garantir que Magic: The Gathering Comander permaneça fiel as regras e ao espírito deste formado criado pela comunidade.

Em Elder Dragon Highlander, cada jogador escolhe uma criatura lendária para assumir o papel de General, e em seguida cria um deck com 100 cartas (sem repetições), baseadas nas cores do seu Geral.

Magic: The Gathering CommanderOs decks de Magic: The Gathering Comander virão prontos para jogar e com três versões em tamanho gigante das cartas de Lendas presentes nos decks.

O site oficial do formato também foi alterado, de dragonhighlander.net para mtgcommander.net, a fim de padronizar-se com a terminologia adotada pela WotC, que já vinha utilizando o termo “comandante” e “zona de comando” há algum tempo.

Porém, a Wizards faz questão de frisar que não vai controlar as regras ou a lista de cards banidos do formato. Estas tarefas permanecem com Sheldon Menery e sua equipe.

A série terá mais de cinqüenta cartas exclusivas, borda preta, espalhados pelos cinco decks de Magic: The Gathering Commander e válidas para os formatos Eternal (Vintage e Legacy), e jogos casuais.

Cada deck de Magic: The Gathering Commander terá três cores “wedge” com seus novos Comandantes correspondentes. “Wedge” é o termo usado pela Wizards para definir as três combinações de cores, sendo duas aliadas e a inimiga comum delas, como azul/preto/verde ou branco/azul/vermelho.

Cada deck terá um dos cinco Dragões de Planar Chaos e 02 novos Comandantes, totalizando assim 10 novos Comandantes!

Magic: The Gathering Commander estará disponível em várias línguas, incluindo francês, alemão, japonês, espanhol e italiano e futuramente será disponibilizado também para o Magic Online.

Magic: The Gathering Commander

Fonte: http://www.magicvault.com.br/

1
  Artigos Relacionados

Comments

Add a Comment