King of Tokyo – Novo Jogo de Richard Garfield

Posted by:

Se Richard Garfield tivesse criado somente Magic: The Gathering, este feito já lhe garantiria um lugar no céu dos Game Designers.

Mas além de Magic, ele criou também os card games Vampire: The Eternal Struggle, Netrunner, BattleTech e o card game online Spectromancer. Na lista de jogos criados fora do formato card game temos Great Dalmutti e o jogo de tabuleiro Robo Rally. Apesar de nem todos terem desfrutado de grande sucesso comercial, são todos (sem exceção) excelentes jogos.

Resumindo, o cara é bom. E por conseqüência, sempre que surge alguma novidade relacionada ao seu nome, vale a pena conferir.

E a última delas é King of Tokyo – um jogo que nos leva ao mundo do cinema nipônico dos anos 80, onde reinavam os filmes mal traduzidos de monstros gigantes e que invariavelmente destruíam Tókio.

King of Tokyo

Neste jogo, cada jogador assume o controle de um monstro no melhor estilo Godzilla, Mothra, Mechazilla e Ghidorah.  O objetivo é ser o último monstro a ficar de pé ou o primeiro a causar vinte pontos de dano a Tóquio.

Um monstro começa como o Rei (temporário) de Tóquio, e com isso, todos os outros jogadores podem atacá-lo com seus próprios monstros.

King of Tokyo Os ataques são executados através de jogadas com dados especiais de seis lados, gravados com números (de um a três), corações, garras ou relâmpagos.

Os jogadores rolam os 6 d6 até três vezes em um turno e guardam os resultados desejados.

Se um jogador guardar dois ou mais pares de números iguais (1, 2 ou 3), acumula pontos de dano. Quanto maior a combinação, maior a pontuação.

Cada coração que o jogador guardar, cura um ponto de vida. Cada garra faz um ponto de dano e relâmpagos concedem energia utilizada para comprar cartas especiais de ação.

Quando um monstro derrota o rei atual e assume o trono, este jogador marca um VP e mantém o seu lugar até a próxima rodada. O problema é que o Rei de Tokyo não pode curar a si mesmo. Por isso, quanto mais tempo ele permanece no poder, maior é a chance de que ele morra.

O Rei pode se render durante uma luta e ceder o trono para um desafiante, com o objetivo de recuperar a sua força e voltar para uma revanche – mas ele terá que lutar novamente contra todos os outros adversários para reconquistar sua posição.

King of Tokyo

Confira aqui um vídeo com o playtest do jogo.

E a página oficial do publicante no facebook.



0
  Artigos Relacionados

Add a Comment